01 julho 2012

César Menotti e Fabiano gravam DVD no Morro da Urca


A dupla será a primeira representante da música sertaneja a se apresentar no local



César Menotti e Fabiano se preparam para um novo trabalho na carreira. A dupla vai gravar um DVD ao vivo e o local escolhido não poderia ser mais especial: o Morro da Urca, na zona sul do Rio de Janeiro.
“Essa é uma conquista grande para eles. Fechar um show no Morro da Urca, conseguir uma autorização, é bem difícil e eles conseguiram, depois de muitas negociações”, explica a assessoria da dupla.
César Menotti e Fabiano serão os primeiros representantes da música sertaneja a tocar no local histórico, que faz parte do patrimônio histórico cultural do país e que este ano comemora o centenário.
“A gravação está marcada para os dias 16 e 17 de agosto. Neste show eles vão apresentar canções inéditas e também os maiores sucessos da carreira, muitos deles ainda não foram registrados em DVDs anteriores”, diz a assessora dos sertanejos.



César Menotti e Fabiano escolheram os dois primeiros dias do Rodeio de Barretos para gravar, no Rio de Janeiro, o terceiro DVD da carreira. Os dois shows serão feitos no Morro da Urca em 16 e 17 de agosto. 
“Nós fizemos um show lá e ninguém nunca gravou antes um DVD neste local, que é maravilhoso. E está comemorando 100 anos”, explicou Fabiano. Na verdade, quem completa 100 anos em 2012 é o teleférico – o famoso bondinho –  que liga o bairro da Urca ao Pão de Açúcar.


O DVD ao vivo no Rio de Janeiro será para comemorar os 10 anos de estrada da dupla e terá a participação de Jorge e Mateus, o grupo de pagode Sorriso Maroto, Preta Gil e o cantor Santorine. Até lá, a dupla percorre o País em turnê de divulgação do novo CD, que deve chegar às lojas no mês que vem. No final de agosto, eles se apresentam no Credicard Hall, em São Paulo.


Sobre o desafio de gravar no Rio de Janeiro, um estado onde a música sertaneja  tem dificuldades para emplacar, Fabiano diz que o cenário já mudou: “O sertanejo não tinha tanta força no Rio de Janeiro, mas hoje ele tomou essa grande proporção e é isso que nos faz ir gravar lá”.

Nenhum comentário: