09 maio 2010

Feliz Dia das Mães...


Falar sobre mãe, é sempre algo especial. Afinal, é a pessoa que é a primeira referência da vida da gente. É quem mais se preocupa, que mais dá carinho e amor… é quem embala nosso sono desde o nascimento e mesmo que tenhamos 50 ou mais anos de idade, ainda vai nos chamar de ‘meninos’.

Pai é diferente. É sempre a referência de respeito, muitas vezes de severidade ou de amigo. Mas não se compara com a mãe. Pai é quem mostra os caminhos, quem ensina as coisas da vida, que orienta e que repreende quando necessário. Mãe é tudo isso… Mas com a razão que vem do coração, diferente da razão de nós, que é quase sempre cheia de lógica e de fatos concretos.

Infelizmente, minha mãezinha não está mais entre nós. Perdi ela não faz muito tempo e a vida é sempre um pouco vazia. Às vezes queria poder pegar o telefone, ligar pra ela e dizer que estou com saudade do seu colo e do seu abraço carinhoso. Infelizmente eu não vou ter esse privilégio neste dia das mães.
Dizem que a gente só dá valor às coisas que perdemos. Sim, isso é quase sempre verdade. Eu sempre dei muito valor pra minha velhinha, mas nunca imaginei que ela fosse partir de maneira tão inesperada e repentina.

E resolvi contar um pouco do que eu sinto, pra dizer pra vocês… Não deixe pra amanhã o beijo e o abraço  carinhoso pra mamãe. Não deixe de dar um presentinho – não importa se é caro ou barato, possivelmente ela vai dar mais valor ao fato de você ter se preocupado do que efetivamente ao presente. E o mais importante de tudo: dizer o quanto você sente que ela é especial pra você. Não vem com essa historinha de “Ah, ela sabe que eu a amo”. Tem que dizer. Em alto e bom som. Você já disse isso pra ela algum dia? Me lembro da primeira vez que disse “Eu te amo” pra minha mãe. Ela chorou sem parar. Eu tinha mais de 25 anos…

E para as mulheres que estão se preparando para ser mãe (ou que já são!), uma dica. Ser mãe é algo divino, maravilhoso, magistral.
Pensem nisso!
Um beijo enorme para as mães do nosso fã clube Caso Marcado!

Dione Fonseca
Presidente do fã clube.