30 maio 2011

E no Lavras Folia tem Cesar Menotti e Fabiano em Agosto





Dê um grito aí...!

Dawi - Diretor do Lavras Folia

Hoje o nosso bate-papo é com Dawi Felicori Marques, diretor da maior micareta universitária do Brasil, o Lavras Folia. Leia abaixo a entrevista e saiba um pouquinho do que vai rolar na comemoração dos 10 anos da micareta. Conta aí Dawi....


SJ) Este ano o Lavras Folia completa 10 anos de muita folia e sucesso! Qual é a expectativa para o evento e pode nos adiantar se terá surpresas para os foliões e quais serão estas surpresas?

Dawi) A expectativa já é praticamente uma realidade: Será a maior edição de todos os tempos e claro com grandes surpresas .Mas como o significado da palavra já diz , vocês só saberão em outubro , rsrs. Porém , posso adiantar a primeira delas , terá uma área nova , totalmente exclusiva e privilegiada, onde o folião poderá curtir o evento em uma estrutura montada no meio da pista. Um camarote com o trio girando ao redor dele! Essa área começará a ser vendida somente no segundo semestre em nosso site, mas já tenho total certeza do sucesso dela.

SJ)  Como é produzir um evento como o Lavras Folia a 10 anos? Conte um pouco da história desta festa e qual é a importância dela hoje para a cidade de Lavras? Quais são as maiores dificuldades encontradas para a realização desta festa?

Dawi) O evento surgiu dentro de uma das repúblicas mais tradicionais de Lavras. Éramos universitários e queríamos trazer o carnaval fora de época para cidade, em um evento diferenciado. Nunca imaginei alcançar o sucesso hoje alcançado.

Hoje levamos o nome da cidade para os quatro cantos do país   gerando uma grande movimentação na economia local nos 3 dias de festa. Geramos empregos diretos e indiretos, lotamos a rede hoteleira, aumentamos o consumo em vários seguimentos,realizamos várias ações sociais antes e depois do evento, enfim , Lavras só tem a ganhar com o evento e a cidade a cada ano que passa reconhece e apoia nosso trabalho.


Sobre as dificuldades, estas são incalculáveis. Um evento que começou dentro de uma república, com universitários, precisaria, primeiro, se estruturar, profissionalizar . A festa foi crescendo na mesma proporção da profissionalização. Hoje só tenho que orgulhar e agradecer por ter passado por tantas dificuldades, foram com elas que aprendi a realizar um evento de sucesso e a ganhar o devido respeito no meio.  E afirmo com certeza  que consegui.

SJ) O Lavras Folia sempre foi Indoor? E qual é o tempo que se leva para planejar um evento deste porte? Quantas pessoas são envolvidas na produção do evento?

Dawi) Sempre, é uma característica do evento. Começamos a planejar o próximo ano assim que termina o evento atual. O escritório não para, o ano todo trabalhamos em prol do evento com cerca de 20 pessoas envolvidas diretamente . Com a proximidade do evento esse número se multiplica.

4) Neste ano junto com o Lavras Folia haverá os jogos universitários?

Dawi) Certamente. É o diferencial do evento.  Com eles ganhamos o titulo de Maior Micareta Universitária do Brasil. Mais um ano com o InterOdonto Brasil , InterJurídico Brasil e a Liga Medicina os encontros já possuem 300 faculdades confirmadas trazendo universitários de todo país. Costumo dizer que o evento é a verdadeira universidade da folia!

SJ) Ano passado voces inovaram e transmitiram o Lavras Folia , ao vivo, pela Internet e foi o maior sucesso. Neste ano haverá a transmissão novamente?

Dawi) Realmente foi um sucesso  e teremos a transmissão novamente. Para os foliões que são fãs do evento e que por algum motivo de força maior não puderam comparecer. È a tecnologia a favor dos micareteiros. Para assistir o evento é só acessar o nosso site www.lavrasfolia.com.br


SJ) Qual é a estimativa de público para o Lavras Folia 2011 ? E voces recebem mais público de qual região?
 
Dawi) Em torno de 20 mil pessoas por dia. Não tem como prever. Existem delegações de praticamente todos os estados Brasileiros do Rio Grande do Sul ao Amazonas, o evento tem um publico pulverizado pelos 4 quantos do pais .

SJ) Qual é a banda que não pode faltar no Lavras Folia? Voces realizam alguma pesquisa para saber quais bandas trazer para animarem o público?

Dawi) Todos os anos é realizada um enquete em nosso site e no orkut. Valorizamos muito a opinião de nossos foliões .Além disso procuramos sempre inovar , trazer bandas diferentes para não cair na mesmice que nos deparamos em  muitas micaretas por aí.


Agora o Alexandre Peixe tem história com o evento. Desde o inicio de sua carreira , sempre esteve aqui, em todos os anos. Criou uma identidade sensacional com a festa, nosso público espera o sol raiar junto com o Peixe todos os anos. Realmente é diferenciado.


SJ) E você Dawi, qual é a sua banda favorida do axémusic? E como produtor do evento, dá tempo de curtir a festa ou você só trabalha?

Dawi) Pode parecer mentira , mas gosto de todas . Sou apaixonado por axé e o mercado hoje está lotado de artistas excelentes. Pena que uns conseguem alcançar a fama e outros não.


Digamos que a minha curtição é diferente. A minha curtição é ver a galera quebrando tudo e agitando geral. Não dá para cair na folia , mas a satisfação do nosso público já é uma curtição . Saber que trabalhamos proporcionando alegria é muito bom.

SJ) O Lavras Folia fez no ano passado doações de computadores para as escolas de Lavras. Esta idéia partiu de quem?Como foi esta ação social? Voces realizam outras ações como esta na cidade?

Dawi) Todos os anos realizamos essa doação para as escolas de Lavras. A idéia foi minha junto com uma série de outras ações sociais que promovemos. Para os 10 anos do Lavras Folia intensificamos esse projeto com eventos beneficentes.Esse tipo de ação é muito importante e acessível a qualquer produtor de evento . Basta querer ajudar.

SJ)  Deixe aqui seu convite para os micareteiros e micareteiras que ainda estão na dúvida se irão ou não curtir o Lavras Folia 2011.

Dawi) Para quem é micareteiro mesmo, não existe dúvida. Micareteiro de verdade sabe escolher reconhecer a melhor.

A Maior Micareta Universitária do Brasil espera vocês para comemorarem juntos esses 10 anos de sucesso! Quem viver e vier, verá! Posso garantir, será uma edição histórica  e surpreendente.

Universitários de todo Brasil, festas durante todo o dia e noite (são 72 horas de festas sem parar!), 3 encontros universitários juntos, uma cidade estruturada e aconchegante com um público animal! É de arrepiar! Ninguém vai querer passar o feriado em casa.

http://www.sapojoe.com.br/?p=entrevistas_interna&id=6