08 fevereiro 2010

César Menotti e Fabiano gravam CD com a presença de fãs em BH

Após passar todo o ano de 2009 trabalhando o álbum "Voz do Coração", a dupla César Menotti e Fabiano gravou, no último sábado, dia 6, seu novo CD, com a presença de cerca de 40 fãs em um estúdio na cidade de Belo Horizonte.

O último trabalho da dupla, encabeçado pela música “Ciumenta”, havia sido gravado em outubro de 2008, também na capital mineira, se diferenciando de grande parte dos artistas sertanejos que lançam discos até de oito em oito meses.

Após passarem os últimos meses definindo o repertório e o formato no qual seria gravado esse novo trabalho, os irmãos decidiram que um "ao vivo no estúdio" seria a melhor fórmula, principalmente por ser algo inedito na carreira da dupla.
No fim da tarde do último sábado, vinte integrantes de fã-clubes e outros vinte sorteados através do twitter do cantor César Menotti, se encontraram em frente ao estúdio "Minério de Ferro", da banda Jota Quest.A gravação foi registrada em vídeo, também. Não será lançado como um DVD de show, mas há a possibilidade de que as imagens deem origem a uma espécie de documentário sobre essa passagem da dupla.

 Fã Clube Oficial CMF Caso Marcado esteve presente com 10 fãs convidados pela dupla.
 
  
  
O número de faixas deve girar em torno de 14, das 20 canções gravadas por eles. Algumas regravações fizeram parte do repertório, mas só no lançamento do CD é que será possível confirmar quais entraram e quais ficaram de fora.

De acordo com César Menotti, houve toda uma preocupação para que o trabalho final fosse extraído realmente daquele encontro com o público, e não precisasse ser todo refeito depois: "alguns instrumentos de captação mais difícil foram gravados antes, mas a minha voz, a do Fabiano, a dos fãs e o som de todos os outros instrumentos vão sair realmente dessa nossa gravação, como a gente pretendia. Posso te falar que foi a maior experiência musical da minha vida."
 
  
  
Entre os destaques, está a canção "Imigrante", composta em homenagem aos brasileiros que vão tentar a vida fora do Brasil, e para os quais a dupla já teve oportunidade de cantar por duas vezes, em turnês pelos Estados Unidos.
Houve, ainda, a participação do sanfoneiro Dominguinhos, gravada na semana anterior, em uma das faixas do disco.
 
  
O estilo que consagrou os irmãos continua o mesmo, mesclando canções românticas com as agitadas que sempre funcionaram tão bem nos shows, e que se tornaram uma das maiores características da dupla.
 O CD, ainda sem nome definido, tem lançamento previsto para março.

Créditos da matéria: André Piunti UOL
Fotos por: Danilo Lima (Grudaemmim)
http://www.flickr.com/photos/cesarmenottiefabiano/