28 janeiro 2009

CM&F vão participar hoje do dvd do "Gatinha Manhosa"

***Hoje dia 28/01/2009
Além de estarem na Rádio Vale Fm em Juazeiro do Norte-CE
à noite estarão participando do novo Dvd do "Gatinha Manhosa"





Quer acessar o canal de César Menotti & Fabiano no you tube

Com muitos vídeos da dupla....

Acesse já e confira novos vídeos.

http://www.youtube.com/cesarmenottifabiano




E tb agora pode acessar o canal de César Menotti e Fabiano no Twitter
http://twitter.com/CesarMenotti





Em 2009, sertanejo continua sendo aposta de gravadoras

Há mais de três anos a música sertaneja voltou ao topo da lista de mais ouvidos do país - posto que não deve deixar tão cedo. Capitaneado pela dupla César Menotti & Fabiano (na foto
acima), que inovou o sertanejo com o estilo universitário (tocado com percussão baiana e guitarras em volume alto), o gênero sertanejo atinge hoje adolescentes, adultos, homens, mulheres, românticos e baladeiros, sejam eles ricos ou pobres. "O sertanejo cresceu tanto, ganhou tantos artistas novos e tanto espaço na mídia, que hoje está se dividindo em segmentos", disse Marcelo Siqueira, diretor artístico da rádio Nativa FM, em entrevista a VEJA.com.

Um show com uma dupla de sucesso como Victor & Leo, por exemplo, não sai por menos de 150 reais, entre ingresso e consumo de bebidas, e mesmo assim lota qualquer casa noturna no país, quase sempre com o público jovem e de classe A. Ao mesmo tempo, a rádio Nativa FM, segundo lugar em audiência em São Paulo, tem, de acordo com números do Ibope, 51% da preferência do público de classe C e 71% na faixa etária acima dos 30 anos.

"O que também chama muito a nossa atenção são as regiões de onde saem esses novos artistas. Hoje existem artistas de São Paulo, ABC paulista, Votuporanga, de Maringá, de Campo Grande, de Taquaritinga, de Uberlândia e por aí afora. Isso mostra que ele não é um fenômeno regional, e sim, grande parte do Brasil falando a mesma língua: a música sertaneja", afirma Siqueira. Em seus shows, as novas duplas tocam composições próprias e versões aceleradas do sertanejo "antigo". Por conta deste fenômeno, nomes da década de 1990 como Leonardo, Daniel e Zezé di Camargo & Luciano não perderam espaço e continuam com agendas cheias.

Apostas - José Éboli, presidente nacional da Universal Music, também confirma o poder da música sertaneja no atual momento da indústria fonográfica e aposta em 2009 no sucesso da cantora Paula Fernandes, compositora de sertanejo universitário. "Estamos preparando ela com muito cuidado. Colocando aos poucos na internet, que tem um público mais cativo, antes de lançá-la nas rádios. Ela deve virar uma estrela. Outra aposta é a dupla Jorge & Mateus, que está crescendo muito", disse Éboli. O presidente da Universal afirmou ainda que o sertanejo ocupou o espaço do axé, atingindo todas as classes do país. "Outro nome forte que temos é o Eduardo Costa, que já não tem mais datas livres para 2009", disse Éboli. O cantor é o mais novo expoente do sertanejo romântico, aquele que estourou com Zezé di Camargo & Luciano.

(Por André Pontes)