17 julho 2012

Dvd de Cesar Menotti e Fabiano terá Preta Gil,Jorge e Mateus,Sorriso Maroto e o Cantor Santorine


O palco, as datas e os convidados já foram escolhidos: 16 e 17 de agosto, no Morro da Urca com participações de Jorge e Mateus, Preta Gil, Sorriso Maroto e Santorini. Esses são alguns dos detalhes do próximo DVD de César Menotti e Fabiano. Os músicos, que estão de música nova, “Se fosse eu”, se preparam para gravar o novo trabalho no Rio de Janeiro, cidade que antigamente era dita como “fechada” para o universo sertanejo. “Não sei se teve um certo crescimento de mídia lá, mas meu primeiro show foram dois dias de Canecão lotados. Sempre tive boa aceitação, não só no Rio, mas como no interior do Rio de Janeiro. Mas sempre existia aquela coisa de o Rio ser do funk, do samba, MPB. Antigamente existia no Rio um show a cada seis meses de sertanejo. Hoje tem casas que tocam sertanejo de segunda a segunda. O Rio já esta com o coração aberto”, afirmou Fabiano. A dupla escolheu a cidade para a gravação pela boa receptividade que tiveram ao apresentarem um show no Morro da Urca em outra ocasião. “A energia foi muito boa”, contou o sertanejo.


O DVD será o início das comemorações de dez anos de dupla. E Fabiano aproveita para fazer uma análise deste período. “Só tenho a agradecer a Deus, porque quando a gente começou a cantar, era pelo simples prazer de cantar mesmo. E Deus nos abençoou de tal maneira que o prazer, nosso amor pela música, acabou virando profissão. Fazemos o que a gente mais gosta e estamos recebendo para isso. Nesses dez anos só colhemos bons frutos, amizades, prêmios, músicas de sucesso, mas o que mais mexe com o coração são as boas lembranças da estrada”.


Fabiano acredita que esses bons frutos colhidos pela dupla e pelos novos artistas sertanejos foram plantados lá no passado, pelos precursores do ritmo. “Quando subo no palco para cantar com Milionário e Jose Rico, João Mulato, com Zezé di Camargo, Bruno, Chitão, eu me emociono na hora. Porque eu estava lá embaixo assistindo e hoje estou sendo convidado para tocar com eles. Existe um respeito. Uma nova safra da música sertaneja chegou, uma nova geração apareceu, mas tudo colhendo os frutos que eles plantaram. A gente está hoje passando pelas portas que eles abriram lá atrás”.


Ainda sobre o DVD, Fabiano agora cogita inserir algo ao som de funk no trabalho, já que a gravação será na meca do ritmo. “A gente até agora não tinha pensado nisso, mas você abriu os olhos para uma coisa que a gente pode começar a pensar. Por que não? O Rio é tão apaixonado pelo funk. O funk é um ritmo que desceu das favelas do Rio e entrou para dentro do Brasil”, afirmou Fabiano. Apesar disso, o músico garante que vai apenas soltar a voz. Nada de mexer o quadril. “Não dou conta de rebolar, não”, brinca.


Fonte:
http://colunistas.ig.com.br/sertanejo/2012/07/16/dvd-de-cesar-menotti-e-fabiano-no-morro-da-urca-tera-preta-gil-e-sorriso-maroto/