28 maio 2011

Festa do Peão 2011 Rio das Pedras tem Cesar Menotti e Fabiano

Um dos destaques para esse ano é o show da dupla Césa Menotti e Fabiano, além da mega estrutura do evento


 A 19ª Festa do Peão de Rodeio de Rio das Pedras acontecerá nos dias 6 a 10 de julho. Os detalhes dos shows foram acertados na segunda-feira, 23, quando a empresa Arena Show – Locações e Eventos Limitadas, da cidade de Torrinha, ganhou a licitação para a realização da festa mais tradicional da cidade. 

Para esse ano, o evento que será realizado pela Prefeitura Municipal de Rio das Pedras, juntamente com a empresa Arena, que oferecerá para o município shows que prometem esquentar a arena. Um dos grandes destaques para esse ano é a apresentação da dupla César Menotti e Fabiano.

O evento contará com uma mega-estrutura com palco orbital, iluminação digital da arena, arquibancada e praça de alimentação coberta. Também acontecerá durante os cinco dias de vento a tradicional competição entre os peões na montaria de touro e cavalos. 

Foram acertados os valores referentes aos ingressos dos cinco dias de evento. Os camarotes nesse ano custarão R$1,3 mil e já podem ser adquiridos pelo telefone (19) 3493-2353. Cada camarote comporta espaço para 10 pessoas. Para facilitar a compra, a organização dividiu o valor em três vezes, sendo que o primeiro pagamento é no ato da compra, o segundo no dia 10 de junho e o terceiro no dia 4 de julho. As vendas são limitadas. Os passaportes para os cinco dias de shows custam R$ 60,00. 

Uma novidade para esse ano é que as 500 primeiras pessoas que comprarem o passaporte ganharão três CD’s dos cantores (César Menotti e Fabiano, Marcos e Belutti e Hugo e Gabriel), que se apresentarão no rodeio. Os pontos de venda ainda serão confirmados e divulgados. 

Para quem prefere comprar separado, cada show variará dependendo do dia. A recomendação é para que se compre com antecedência, conseguindo um ingresso mais barato.

A festividade do rodeio é aberta no domingo, 3, com o tradicional desfile do Clube dos Cavaleiros, que novamente nesse ano apoia a Festa de Rodeio. “É uma tradição muito importante para o município e oferecemos o apoio do Clube”, comentou Carlos Defavari, membro do Clube.


Calendário

06/07: Angelo e Thiago (Entrada Franca)
07/07: César Menotti e Fabiano
08/07-Hugo e Gabriel (nova formação da dupla Hugo Pena e Gabriel, que no ano de 2010 se destacou nas paradas de sucesso)
09/07: Inimigos da HP
10/07- Marcos e Belutti

Festival do Chocolate com Cesar Menotti e Fabiano na programação.

Popularizado e expandido, a 8ª edição da festa inova com
predominância em MPB e se espalhando para o resto do centro da cidade


A 8ª edição do Festival do Chocolate já tem data definida, ou quase. Segundo o secretário de Esporte, Juventude, Lazer, Cultura e Turismo (Sejel), Guto Volpi (PV), dia 29 de Julho é a data provável para o início da festa mais popular da Estância. Além disso, o chefe da pasta ainda anuncia nomes de artistas confirmados e a ideia de expandir o evento para outros pontos da região central de Ribeirão Pires.

  “Teoricamente, a data para o primeiro dia do Festival do Chocolate deve ser dia 29 de Julho”, anuncia em entrevista à Folha Guto Volpi, secretário da Sejel.
O anúncio segue acompanhado de outra notícia. Guto afirma que para este ano o Festival do Chocolate irá, finalmente, se expandir para o resto do Centro da cidade. Ideia já debatida há tempos, agora será aproveitada pelo chefe da Sejel, que irá aproveitar o novo coreto construído na Praça da Matriz e a Vila do Doce como palcos adicionais para a festa. Porém, Guto ressalta que o Complexo Cultural Ayrton Senna ainda será utilizado.
 

A partir do primeiro dia, a festa irá acontecer durante os próximos três finais de semana, sexta, sábado e domingo. A ordem de apresentação das atrações ainda não foi definida, para não comprometer as negociações da Prefeitura com o restante dos artistas.
 
Além do anúncio da data, o secretário também falou sobre outros pontos. Confirmou seis atrações para a festa, quase todas inéditas na cidade. Maria Rita, Seu Jorge, Paula Lima, Funk Como Le Gusta, Nando Reis e César Menotti e Fabiano, sendo a última dupla a atração que encerrou a edição de 2009. Para completar, os mineiros do Skank e os coloridos do Restart também estão na mira da Administração, mais ainda não estão acertados.
 
“No total são nove artistas grandes que iram participar do Festival. Ainda estamos em negociação para fechar a lista, que já tem outros nomes”, diz Guto Volpi.
 

Para quem acompanha a tradição do chocolate na Estância, percebe que houve significativa mudança no perfil dos convidados. A escolha dos artistas sofreu severa mudança de conceito nas mãos do novo gestor, dando preferência ao MPB e a diversidade.
 

“Nas últimas seis edições a Prefeitura optou por um formato similar. Para este ano, vamos inovar neste sentido, com uma linha musical diferente. Esperamos que o público goste”, avalia Guto Volpi.
 

No ano passado, o Festival não obteve sucesso de público, mesmo contando com a presença de Cláudia Leitte já no primeiro dia. O alto preço dos ingressos e o tempo instável foram os culpados pela baixa.

Rodeio de Santa recebe César Menotti e Fabiano.


A 20ª Festa do Peão de Santa Gertrudes prossegue neste sábado com show da dupla César Menotti & Fabiano. 

O evento tem início a partir das 19h30 com rodeio que contará com provas de montaria em bois e de três tambores.

Uma superestrutura para oferecer conforto e segurança ao público foi montada, como arquibancadas e praça de alimentação coberta, estacionamento para dois mil veículos com segurança, iluminação high-tech, balada eletrônica nos camarotes, bailão todas as noites e muita diversão.

Os irmãos César, paulista de Itapira, e Fabiano, paranaense de Califórnia, viveram em Ponte Nova até a adolescência e mudaram para a Belo Horizonte, onde começaram a ganhar espaço tocando em bares frequentados por universitários. Hoje a dupla coleciona recordes de público e de vendas.

Entre os sucessos da dupla estão "Leilão", "Caso marcado", "Mensagem pra ela", "Bão Tamém", "Ciumenta", "Tarde Demais" e "Se o Rei Mandar". 

O encerramento do rodeio de Sta. Gertrudes será domingo com a consagrada dupla Rio Negro & Solimões. Neste dia, a entrada será gratuita. 

A festa, assim como as grandes festas de peão realizadas pelo país, como Barretos, Limeira e Jaguariúna, é apresentada pela Brahma.

Matheus e Cesar Menotti e Fabiano!!!

Matheus Ferreira, garoto violeiro, com apenas 8 anos de idade tocando modas de viola caipira com César Menotti e Fabiano em Edéia/GO. 

Também participou da Exposição Agropecuária de Goiânia 2011, tocando ao lado de Fernando e Sorocaba, Jorge e Mateus. Na Exposição Agropecuária de Aparecida de Goiânia tocou só modão com Milionário e José Rico. Este menino é o fenômeno da viola caipira.

Vejam esse vídeo  do menino Matheus é brincadeira o que faz a viola chorar.... 
Tem talento nato o menino.Confiram:

Confira o novo clipe de Cesar Menotti e Fabiano.

O sertanejo vive, sem dúvida, uma de suas melhores fases. É um verdadeiro boom de novas duplas, discos, DVDs ao vivo, acústicos, shows pelo Brasil e pelo exterior. 

Atualmente, é o estilo que mais vende no país, com Luan Santana como maior destaque nas vendas de discos e ingressos.E quem mais ganha com isso são os fãs do gênero, claro. 

Duplas e cantores estão gravando como nunca e lançando singles e clipes sem parar, um atrás do outro. As grandes novidades da última semana, por exemplo, ficaram a cargo dos novos clipes das duplas Victor & Leo e Cesar Menotti e Fabiano.


Victor & Leo lançaram um clipe de estúdio de seu novo single, “Água de Oceano”, que pode ser conferido no player acima. 

E, após o jump mas não menos importante e popular, temos o novo webclipe de Cesar Menotti e Fabiano, que voltam às raízes e divulgam a faixa “Sem Céu e Sem Chão”, regravação do clássico de Os Nonatos. Só dar play e curtir!