28 maio 2011

Festival do Chocolate com Cesar Menotti e Fabiano na programação.

Popularizado e expandido, a 8ª edição da festa inova com
predominância em MPB e se espalhando para o resto do centro da cidade


A 8ª edição do Festival do Chocolate já tem data definida, ou quase. Segundo o secretário de Esporte, Juventude, Lazer, Cultura e Turismo (Sejel), Guto Volpi (PV), dia 29 de Julho é a data provável para o início da festa mais popular da Estância. Além disso, o chefe da pasta ainda anuncia nomes de artistas confirmados e a ideia de expandir o evento para outros pontos da região central de Ribeirão Pires.

  “Teoricamente, a data para o primeiro dia do Festival do Chocolate deve ser dia 29 de Julho”, anuncia em entrevista à Folha Guto Volpi, secretário da Sejel.
O anúncio segue acompanhado de outra notícia. Guto afirma que para este ano o Festival do Chocolate irá, finalmente, se expandir para o resto do Centro da cidade. Ideia já debatida há tempos, agora será aproveitada pelo chefe da Sejel, que irá aproveitar o novo coreto construído na Praça da Matriz e a Vila do Doce como palcos adicionais para a festa. Porém, Guto ressalta que o Complexo Cultural Ayrton Senna ainda será utilizado.
 

A partir do primeiro dia, a festa irá acontecer durante os próximos três finais de semana, sexta, sábado e domingo. A ordem de apresentação das atrações ainda não foi definida, para não comprometer as negociações da Prefeitura com o restante dos artistas.
 
Além do anúncio da data, o secretário também falou sobre outros pontos. Confirmou seis atrações para a festa, quase todas inéditas na cidade. Maria Rita, Seu Jorge, Paula Lima, Funk Como Le Gusta, Nando Reis e César Menotti e Fabiano, sendo a última dupla a atração que encerrou a edição de 2009. Para completar, os mineiros do Skank e os coloridos do Restart também estão na mira da Administração, mais ainda não estão acertados.
 
“No total são nove artistas grandes que iram participar do Festival. Ainda estamos em negociação para fechar a lista, que já tem outros nomes”, diz Guto Volpi.
 

Para quem acompanha a tradição do chocolate na Estância, percebe que houve significativa mudança no perfil dos convidados. A escolha dos artistas sofreu severa mudança de conceito nas mãos do novo gestor, dando preferência ao MPB e a diversidade.
 

“Nas últimas seis edições a Prefeitura optou por um formato similar. Para este ano, vamos inovar neste sentido, com uma linha musical diferente. Esperamos que o público goste”, avalia Guto Volpi.
 

No ano passado, o Festival não obteve sucesso de público, mesmo contando com a presença de Cláudia Leitte já no primeiro dia. O alto preço dos ingressos e o tempo instável foram os culpados pela baixa.

Nenhum comentário: