29 setembro 2010

César Menotti & Fabiano – esta quinta 30/09 no Lapa 40 Graus (via postie)

Maestro João Carlos Martins emociona público na convenção

Terceiro e último dia de Convenção. Consagração de um sucesso de evento, que começou a ser organizado no ano passado. Esta edição contou com grandes participações, como a esperada palestra de James Hunter – o autor do livro “o monge e o executivo”.

Porém, o momento mais emocionante ficou para hoje (29). 
Uma história de vida retratada pelo próprio autor, um maestro, pianista, mas, acima de tudo, um exemplo de superação.

Em sua palestra, o maestro João Carlos Martins, retratou sua trajetória nos palcos, sucesso em vários países, mas, também, os problemas impostos pela vida. Quando se viu obrigado a abandonar as teclas do piano, companheiro por mais de 50 anos em espetáculos que o tornaram um dos maiores concertistas do mundo, João Carlos Martins precisou superar a falta de movimento nas mãos e reinventar-se como artista. Aos 63 anos, começou a ter aulas de regência e voltou como maestro aos palcos do Carnegie Hall, em Nova York. Hoje, aos 70 anos, sua vocação para a música é tão reconhecida quanto sua determinação para superar as adversidades.

O maestro emocionou a todos os convencionais tocando clássicos e o Hino Nacional, arrancando aplausos de mais de 5 mil pessoas.

Para João Carlos a superação vem quando você faz o que gosta, pois dessa forma você consegue encontrar forças para as adversidades. Perguntado sobre o cenário da música clássica, orquestras e concertos no Brasil, Martins foi enfático: “O Brasil é forte sobre todos pontos de vista, inclusive na música e seus ritmos”.
Além de João Carlos Martins, palestraram: Angela Hirata – apresentando o Case Sandálias Havaianas; e o representante do Sebrae – falando das micro e pequenas empresas – Lei Geral Onde Estamos e para Onde Vamos.

À noite, para finalizar com chave de ouro esse grandioso evento, todos curtiram o som da dupla César Menotti & Fabiano.

Grupo RIC na 51ª Convenção Nacional e 42ª Convenção Estadual do Comércio Lojista

Termina nesta quarta-feira, 29 de setembro, no CentroSul, em Florianópolis, a 51ª Convenção Nacional e 42ª Convenção Estadual do Comércio Lojista. 

Será realizada na noite de hoje (29) uma grande festa de encerramento, com show nacional de César Menotti & Fabiano. 

O Grupo RIC esteve presente no evento com um estande para recepcionar clientes, parceiros e visitantes. No dia da abertura da Convenção, 26 de setembro, foi oferecido no local um coquetel para os visitantes, que contou
com a apresentação do saxofonista Fabio Schlosser.

Os participantes também puderam conferir no estande do Grupo RIC as apresentações do mágico Sandro Spigolon e dos pernas de pau e malabaristas Khalede e Rhadarane, que fizeram intervenções artísticas no local.

A Convenção é o maior evento do setor na América Latina e tem como objetivo promover um amplo debate com representantes da classe lojista sobre temas como associativismo, conjuntura econômica, oportunidade de negócios e qualificação profissional. Mais informações no site: http://www.51convencaolojista.com.br

Band FM apresenta “Especial do Mês” com César Menotti & Fabiano


Show exclusivo para ouvintes da emissora será transmitido para todo o país amanhã


A Rede Band FM (96,1 MHz em São Paulo) leva ao ar amanhã mais uma edição do seu "Especial do Mês" com um show da dupla César Menotti & Fabiano.

A apresentação exclusiva para os ouvintes da emissora será transmitida a partir das 17h para as 35 emissoras que compõem a Rede Band FM em todo o Brasil.

Em outubro, o artista convidado do "Especial do Mês" é a dupla Bruno & Marrone. 
Para concorrer aos ingressos do show que acontece no dia 26, basta se inscrever pelo telefone 0800-501313.


Emoção marca a gravação de DVD de Chitãozinho & Xororó com maiores nomes da música sertaneja



Uma noite que ficará marcada na história da música sertaneja. Assim se resume o que aconteceu nesta terça (28), na capital paulista, na gravação do segundo DVD comemorativo de 40 anos de carreira de Chitãozinho & Xororó.

Um grande show marcou o encontro da dupla mais respeitada da música sertaneja com os sertanejos de sua geração. Batizado de “Chitãozinho & Xororó entre Amigos”, o título traduziu de forma perfeita o tom da festa.

No palco, um desfile de estrelas _ todos também amigos bem próximos a Chitãozinho & Xororó _ cantando clássicos da dupla, junto aos homenageados.

O talento e as vozes inconfundíveis de Zezé di Camargo & Luciano, Daniel, Victor & Leo, Bruno & Marrone, César Menotti & Fabiano, Leonardo, Cezar & Paulinho, Edson, Gian & Giovani, Milionário & José Rico, Rick & Renner, Rionegro & Solimões, Roberta Miranda e Sérgio Reis, que embalaram gerações, deram um brilho todo especial ao espetáculo.

Apesar da bagagem e experiência dos convidados, a emoção pode ser sentida durante as interpretações ao lado dos irmãos. Até Zezé di Camargo & Luciano erraram um trecho da letra de “Alô”, tendo que repetir a canção, para delírio do público. Zezé falou da emoção e alegria em participar da festa e da satisfação pelo convite recebido, que segundo ele, era uma ordem.

Leonardo cantou “Falando às Paredes”, e junto a Zezé di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó, reeditou o antigo programa “Amigos”, cantando o clássico “Fio de Cabelo”, em um dos pontos altos da festa.

O público aplaudiu muito a performance de Victor & Léo, em “Ela Não Vai Mais Chorar”, Bruno & Marrone em “Somos Assim” e Daniel, interpretando “No Rancho Fundo”.

Milionário & José Rico _ As Gargantas de Ouro da Música Sertaneja _ fizeram jus ao nome e soltaram a voz na belíssima “60 Dias Apaixonado”. Cezar & Paulinho cantaram a não menos bela “Obras de Poeta”, por duas vezes, muito aplaudidos em ambas. Gian & Giovani interpretaram “Foge de Mim”.

Um momento mágico do show foi a interpretação perfeita de César Menotti & Fabiano na lindíssima “A Minha Vida”, versão do clássico “My Way”. Esta também foi cantada por duas vezes, e se dependesse da vontade do público, poderia ser repetida muitas vezes mais.



 César Menotti, ao lado de Fabiano, agradeceu a oportunidade de estar ali, e elegeu o momento como o mais importante de toda a carreira da dupla.

Completando o show, tivemos Sérgio Reis (“Coração Sertanejo”), Roberta Miranda _ a única voz feminina da noite _ (“Brincar de Ser Feliz”), Rionegro & Solimões (“Deixei de Ser Cowboy por Ela”), Rick & Renner (“Eu Menti”) e Edson (“Se Deus me Ouvisse”).

Os homenageados ainda cantaram “Amante” e “Nascemos para Cantar”, em momentos que levantaram toda a plateia.

No encerramento, Chitãozinho & Xororó e convidados interpretaram “Planeta Azul”, canção gravada em 1992, na época da ECO 92, congresso realizado no Brasil.

Houve tempo ainda para um coro impressionante do público, carinho retribuído com mais uma interpretação de Chitãozinho & Xororó, emocionando a dupla que há 40 anos tem emocionado a todos com sua trajetória.

Set List Chitãozinho & Xororó 40 Anos Entre Amigos

“A Minha Vida” – César Menotti & Fabiano
“Alô” – Zezé di Camargo & Luciano
“Amante” – Chitãozinho & Xororó
“Brincar de Ser Feliz” – Roberta Miranda
“Coração Sertanejo” – Sérgio Reis
“Deixei de Ser Cowboy Por Ela” – Rio Negro & Solimões
“Ela Não Vai Mais Chorar” – Victor & Leo
“Eu Menti” – Rick & Renner
“Falando às Paredes” – Leonardo
“Fio de Cabelo” – Leonardo, Zezé de Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó
“Foge de Mim” – Gian & Giovani
“Nascemos para Cantar” – Chitãozinho & Xororó
“No Rancho Fundo” – Daniel
“Obras de Poeta” – Cezar & Paulinho
“Planeta Azul” – Todos (encerramento)
“Se Deus Me Ouvisse” – Edson
“Somos Assim” – Bruno & Marrone
“Vá para o Inferno / Galopeira” – Chitãozinho & Xororó
“60 Dias Apaixonado” – Milionário & José Rico