21 novembro 2008

PROMOÇÃO DA CIUMENTA NO HOT BLOG DA DUPLA

Você quer ganhar o novo CD e DVD Voz do Coração autografado por César Menotti & Fabiano?

Se vc é Ciumento ou tem uma namorada muito ciumenta então vc pode
ganhar o novo Cd e Dvd de CM&F,apenas contando uma história da Ciumenta.

A história mais criativa vai ganhar o kit da dupla.
Então não fique esperando conte logo sua história e concorra tb ao prêmio.
Boa sorte para todos.......

ACESSE
www.cesarmenottiefabiano.com.br
e vá em promoções.

LANÇAMENTO DO NOVO DVD DE CM&F


LANÇAMENTO
Os gordinhos mais queridos do Brasil

César Menotti e Fabiano lançam novo DVD e contam um pouco da carreira ao Super Notícia

Mábila Soares

Enviada especial
Um nasceu em São Paulo, o outro no Paraná, mas todo mundo sabe que o coração da dupla César Menotti e Fabiano é de Minas Gerais. Prova disso é a canção composta por eles, "Lugar Melhor que BH", que demonstra todo o carinho que os irmãos têm pela cidade.

Mas todo esse amor não é à toa. Eles são queridos pela meninada, pelos universitários, amantes da música sertaneja e, a cada dia, conquistam outros fãs por onde passam.

Assumidamente apaixonados pelos mineiros, não foi por acaso que a dupla escolheu a capital mineira para a gravação dos seus dois DVD´s. Tudo isso porque foi em Belo Horizonte que eles começaram a carreira, tocando em pequenas festas e churrascos de amigos.

Embalada pelo sucesso dos shows que fazem por todo país, a dupla César Menotti e Fabiano lança hoje, em todo Brasil, o novo DVD "Voz do Coração", gravados ao vivo no Espaço Lagoa, na Pampulha, em BH.

Entre as 19 músicas escolhidas para este novo trabalho estão canções inéditas e, dos álbuns anteriores, releituras de sucessos da música brasileira, novos arranjos de clássicos infantis dos anos 80, como "Super Fantástico" e "Lindo Balão Azul", além de uma singela homenagem ao cantor Tim Maia.

Em entrevista ao jornal Super Notícia, durante a coletiva de imprensa que aconteceu em São Paulo, na última semana, esses mineirinhos de coração contam as novidades deste novo trabalho. "No cenário de nosso show criamos um parque de diversões para remeter um pouco da nossa infância", conta Menotti.

Toda a produção do show foi pensada de forma detalhada para que nada saísse errado, e para os quase cinco mil fãs que compareceram ao local ficassem maravilhados com as luzes, com uma enorme roda gigante que foi reproduzida no palco, além da grande festa que a dupla fez durante a apresentação.


Sucesso
Recordistas de vendas no Brasil - são mais de 750 mil álbuns comercializados -, os irmãos César Menotti e Fabiano formam a dupla de grande sucesso da atualidade. Antes mesmo de lançarem o novo trabalho, a música "Ciumenta", que está neste novo CD, já era sucesso nas rádios, shows e operadoras de celular.

Questionados sobre a diferença entre o novo trabalho e o último, intitulado "Palavras de Amor", que também foi gravado na capital mineira, eles dizem que queriam um trabalho ao vivo, assim como fizeram no primeiro DVD.

Já na segunda gravação, também queriam um trabalho ao vivo, mas com canções novas e com músicas que fizeram parte da infância deles. "Queríamos algo novo, mas sem regravações como no trabalho anterior. Sabemos que é difícil gravar um DVD só com canções inéditas, mas está tudo dando certo, graças a Deus", diz César Menotti.


Um mix de ritmos
No novo disco, os irmãos celebram uma espécie de "pegada pop", característica do chamado sertanejo universitário, uma vertente musical da qual eles se tornaram ícones.

Há músicas badaladas, forró, canções cheias de balanço, além do hit "Do lado Esquerdo" e "Caso por Acaso", que já é sucesso nas rádios.

"Fomos intitulados como os precursores do sertanejo universitário, mas não perdemos nossa raiz. O povo não compra mentira por muito tempo. Cantamos o que gostamos. Se o trabalho não tiver raiz, não tem sustentação", comenta Fabiano, dando ênfase na grande importância que tem a música sertaneja na vida deles, além de dizer, com todas as palavras, que cantam com o coração.

"Estamos preparados para viver sem sucesso"

Com muitas novidades para 2009, dupla diz que sucesso é apenas uma consequência
Os irmãos César Menotti e Fabiano estão cheios de planos para o ano de 2009. Eles pretendem lançar uma revista em quadrinhos para a criançada, que são presença garantida em quase todos os shows que fazem pelo país.

Vale lembrar que a dupla fez uma apresentação só para crianças em BH, no Chevrolet Hall, este ano, e foi um sucesso. "O show que fizemos para a criançada em Minas foi tudo de bom. Eles sabem cantar as músicas e se divertem", relembra César.


Além do projeto para a meninada, eles querem ainda gravar um CD apenas com músicas de raiz. "Tivemos a influência de grandes nomes da música sertaneja, como Tião Carreiro e Pardinho, Milionário e José Rico, Durval e Davi, João Mineiro e Marciano, e queremos um trabalho só com os grandes hits de raiz", adianta Fabiano.

Pensando anda mais longe e na projeção do sucesso em outros ares, eles também querem alcançar outros países da América Latina. "Ouvimos muita música latina e mexicana quando estamos em casa. Queremos fazer shows em outros países e conquistar novos fãs", fala Menotti durante a coletiva de lançamento.

O público
É impressionante a repercussão da dupla César Menotti e Fabiano com o público universitário, homens e mulheres com idades de 18 a 26 anos, e também com os internautas, com toda essa facilidade da internet nos dias de hoje.

Em um famoso site de relacionamento, na maior comunidade sobre a dupla, eles têm em torno de 200 delas dedicadas a seu trabalho, sendo que a principal conta com mais de 240 mil cadastrados. "Os universitários abraçaram a nossa carreira desde o princípio. Sem dúvida, foi a galera que mais divulgou a gente naquele começo, até alcançar o grande público que a gente tem hoje", diz a dupla.


Ferramenta
A internet, uma espécie de novo caminho para quem busca se destacar num segmento tão concorrido como o sertanejo, ajuda na divulgação do trabalho. Contudo, a dupla briga diretamente com a pirataria. "Infelizmente, a falsificação de discos se tornou incalculável na vida de um artista. A internet é um caminho muito bacana, uma mídia muito rápida, mas acaba facilitando a pirataria. O cara vai lá e baixa a sua música sem pagar nenhum direito e ninguém recebe sobre aquilo. Eu vejo a internet como um mal necessário", destaca César.

Os três irmãos
Para quem não sabe, no começo da carreira, a dupla na verdade era um trio. César e Fabiano cantavam juntamente com um outro irmão, o Fábio. Porém, o irmão do meio decidiu trilhar outro caminho e "abandonou" os dois. "O Fábio sempre gostou de cantar, só que não pensava em viver profissionalmente da música. Eu e o César resolvemos pegar a estrada, primeiramente pelo prazer de cantar, de estar no palco, e tudo virou profissão e, graças a Deus, tem dado muito certo", conta Fabiano.

Quando questionados sobre como manter todo o sucesso, eles logo dizem: "Fazemos nosso trabalho com muito amor. O sucesso é apenas conseqüência. A gente tenta levar a vida numa boa. Se precisar voltar a viver sem sucesso a gente está preparado pra isso", diz César.

QUEBRANDO RECORDES
Até mesmo quem não curte o moderno som da dupla sabe, e bem, quem são César Menotti e Fabiano. As marcas obtidas pela dupla "criada" há uma década em Belo Horizonte são impressionantes. É uma série de números cravados de 2006 até os dias atuais. Par se ter uma idéia, o CD e DVD ao vivo "Palavra de Amor", que marcaram sua estréia na gravadora e no Brasil, venderam, juntos, mais de 300 mil cópias. Nem mesmo astros consagrados dos mais diversos estilos musicais conseguiram se aproximar, nesse período, desta marca. Foram mais de 200 mil cópias do CD e 100 mil do DVD.
Pela estrada
A turnê feita para divulgar esse trabalho englobou 143 shows, com 180.485 km percorridos pelo país.

No popular rodeio de Jaguariúna (SP), por exemplo, César Menotti e Fabiano colocaram 57 mil pessoas no local, quebrando o recorde anterior, que até então era do grupo Creedence. Em Divinópolis (MG), 43 mil pessoas estiveram no show. Em Porto Velho, no Acre, os irmãos cantaram para 26 mil pessoas.

A dupla, até hoje, participa de festas organizadas pelo público universitário, sempre com casa cheia.

Publicado em: 18/11/2008