28 agosto 2008

CM&F no CREDICARHALL

Não é por acaso que César Menotti, paulista de Itapira, e Fabiano, paranaense de Califórnia, lançaram o terceiro álbum da carreira .com_você em Belo Horizonte; a capital mineira foi onde tudo começou e onde os irmãos residem há 11 anos. A dupla, que em 2000, se apresentava nas noites sertanejas dos barzinhos freqüentados pelos universitários mineiros foi ganhando espaço. Em 2005, eles fecharam contrato com a gravadora Universal Music e em 2006 lançaram o CD e DVD gravado ao vivo em Belo Horizonte, no Café Cancun, Palavras de Amor.

O álbum Palavras de Amor inaugurou uma nova fase na carreira dos cantores, que ficaram conhecidos como um dos precursores do sertanejo universitário. Para trás ficavam as inocentes apresentações para os amigos e a família sob os aplausos do maior incentivador da dupla, o pai, seu Toninho do Ouro – apelido herdado da profissão de garimpeiro. Na bagagem os irmãos levavam a influência da moda de viola, da música sertaneja de raiz, de duplas consagradas como Dino Franco e Mouraí e a mistura das guitarras elétricas, e da batida pop.

O CD e DVD Palavras de Amor virou sucesso rapidamente, a faixa “Leilão”, por exemplo, alcançou o topo das paradas e se tornou um dos hits de 2006, com mais de 600 mil download para toques de celular em um único mês. O disco de ouro não demoraria muito. Em novembro do mesmo ano, o CD alcançou a marca das 50 mil cópias vendidas. Em 2007, o álbum atingiu as 250 mil, duplo platina, e, o DVD ganhou disco de diamante com 100 mil cópias, conquistando o título do CD e DVD sertanejos mais vendidos do ano. De acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD) César Menotti & Fabiano ficaram em terceiro na lista de CD e DVD mais vendidos de 2007.

Os números expressivos de vendagem de CD e DVD chamaram atenção da imprensa, a dupla foi capa do caderno Ilustrada, da Folha de São Paulo (27/04/08), e, participou somente em 2007 de 25 programas de televisão.

No ano passado, César Menotti & Fabiano percorreram o Brasil de Norte a Sul com a turnê Palavras de Amor, e, a partir de outubro lançaram o terceiro álbum da carreira .com_você. E por onde passaram, atingiram recordes e números. Foram 175 shows e 140 mil quilômetros rodados. Em Divinópolis, na 37ª Divinaexpô, a dupla levou 40 mil pessoas ao parque de exposições, maior público registrado em mais de trinta anos da festa. Na 19ª edição do Rodeio de Jaguariúna, o maior festival country do país, o show da dupla registrou 57,2 mil pessoas e é o novo recorde em 19 anos do evento, com ingressos esgotados um dia antes da apresentação. Em Porto Velho (RO), público de 26 mil, Araras (SP), 30 mil pessoas cantando com César Menotti & Fabiano. Em novembro, a consagração com o show beneficente em prol do Hospital do Câncer de Barretos, no Credicard Hall, em São Paulo.

O novo álbum de César Menotti & Fabiano, .com_você chegou às lojas com 50 mil cópias vendidas, hoje o CD já alcançou 110 mil. Caso por Acaso música de trabalho, atingiu rapidamente o topo das 10 mais tocadas nas rádios de todo país. A letra romântica e sincera abriu caminho para um novo público que passou a freqüentar os shows da dupla, a família. Durante as apresentações é comum ver pai, mãe e filhos - inclusive crianças - entoando juntos as letras de César Menotti & Fabiano.

Atentos ao crescente número de crianças presentes aos shows da dupla, César Menotti & Fabiano presentearam as crianças mineiras com um show infantil em Belo Horizonte, no Chevrolet Hall, em outubro do ano passado. A preocupação com os fãs mirins foi mais além. A dupla criou em parceria com o Megatério Estúdio de Criação e Arte personagens de César Menotti & Fabiano para revistinha em quadrinhos com previsão de lançamento ainda neste primeiro semestre.

E 2008 começou com uma surpresa para a dupla, César Menotti & Fabiano foram convidados para uma turnê pelos EUA, foram três apresentações nos dias 25, 26 e 27 de janeiro que garantiram casas cheias nos três dias. A dupla passou por Danbury/CT, Newark/NJ e Revere/MA. Nem mesmo a rigorosa lei de imigração que entrou em vigor no estado de Connecticut impediu que a comunidade de brasileiros comparecesse ao show em Danbury. Em Newark, os ingressos do show da dupla eram vendidos pelos cambistas poucas horas antes do show por até 150 dólares. A dupla foi eleita pelos brasileiros residentes nos EUA como o melhor show sertanejo do ano.

Este ano, a agenda de César Menotti & Fabiano está confirmada nos principais circuitos de Rodeio e Festas de Peão de Boiadeiro, com novo cenário e novo repertório a dupla deve percorrer o país e fazer turnê inédita pelo nordeste. Além de lançar no próximo semestre o segundo DVD da carreira.



RELEASE CD.COM_VOCÊ

Sertanejo universitário quebrando recordes

Em agosto de 2006, tive a oportunidade de assistir a um show de César Menotti & Fabiano, na casa de espetáculos Villa Country, em São Paulo. Confesso que não tinha a menor idéia de quem eram e achei curioso o fato de um dos rapazes ser homônimo do técnico campeão mundial de 1978 com a seleção da Argentina de futebol, César Menotti. Após o show, no qual levaram a platéia à loucura, pude conhecê-los e sentir a simpatia e a simplicidade dos irmãos.

O que mais me impressionou foi a forte presença de um público jovem e de origem universitária, que nem todos associam de imediato à música sertaneja. Pois bem. Um ano se passou e, hoje, até mesmo quem não curte o moderno som rural sabe - e bem - quem são César Menotti & Fabiano. E certamente essa fama aumentará ainda mais, se depender de seu novo CD, .Com_Você, que saiu em agosto do ano passado pela Universal Music.

As marcas obtidas pela dupla radicada há uma década em Belo Horizonte são impressionantes. Prepare-se para uma enxurrada de números invejáveis, cravados de 2006 para cá: o CD e DVD ao vivo Palavras de Amor, que marcaram sua estréia na Universal Music, venderam, juntos, mais de 350 mil cópias, marca da qual ninguém conseguiu se aproximar, nesse período, nem mesmo astros consagrados dos mais diversos estilos musicais. Para ser mais preciso, foram mais de 250 mil cópias (Platina Duplo) do CD e 100 mil do DVD. A turnê feita para divulgar esse trabalho vencedor englobou 143 shows, com 180.485 quilômetros percorridos pelo país.

No popular rodeio de Jaguariúna (SP), colocaram 57 mil e duzentas pessoas, quebrando o recorde anterior, do grupo/tributo Creedence Clearwater Revisited. Em Divinópolis (MG), 43 mil pessoas estiveram por lá. E em Porto Velho, Rondônia, os irmãos cantaram para nada menos do que 26 mil pessoas. Nem é preciso dizer que isso os tornou os mais recentes recordistas das festas de peão no Brasil. No site de relacionamentos Orkut eles têm em torno de 200 comunidades dedicadas a seu trabalho, sendo que a principal conta com mais de 239 mil cadastrados.

A dupla ainda participa constantemente de festas organizadas pelo público universitário, sempre com casa cheia. Qual o segredo de César Menotti & Fabiano? Eles misturam simplicidade, variação de climas (do romântico ao dançante) e letras positivas que nunca resvalam na apelação, sendo que o primeiro ainda toca viola com categoria, e ambos cantam com personalidade e vibração. O novo disco, .Com_Você, reúne 18 músicas que primam pela diversidade e que irão agradar a todos que curtem a dupla, desde os universitários até as crianças.

No setor regravações, surgem pelo menos duas pérolas muito bem resgatadas e com novas roupagens: “Coração de Papel”, o maior sucesso de Sérgio Reis em sua fase da jovem guarda, e “Sertaneja”, maravilhosa canção que se tornou sucesso na voz de Orlando Silva. Country, baladas, rastapé, o que não falta é canção com potencial para entrar nas paradas. Entre outras, podem ser citadas “www Volta Pra Mim”, “Talvez”, “Tempo Pra Amar”, “Do Lado Esquerdo”, “Galera do Bem” e “De Frente pro Sol”. “Saudade de Minas” é homenagem ao estado brasileiro que abraçou primeiro o trabalho da dupla, enquanto a divertida “Nóis Bebe é Guaraná” ressalta o fato de eles não serem adeptos das bebidas alcoólicas, embora gostem de diversão.

O lado religioso aparece na regravação de “Segura na Mão de Deus”, um dos hinos mais populares já gravados e dedicados ao tema. O pique energético que caracteriza o disco pode ser explicado pelo fato de César Menotti & Fabiano terem usado o esquema de gravá-lo em estúdio, mas com todos os músicos tocando ao mesmo tempo, como se fosse ao vivo, o que gerou um clima para cima e caloroso a cada canção. Um CD para agradar universitários, crianças, adultos e todos aqueles que curtem romance, dança, simplicidade, variação de ritmos e astral positivo.
Setor A 120,00
Setor B 110,00
Setor C 100,00
Frisa Lateral 90,00
Frisa Central 120,00
Balcão Nobre 110,00
Mezanino 100,00
Camarote 240,00
Poltrona Par 70,00
Poltrona Impar(*) 20,00

UNIVERSAL MUSIC CELULAR EM PESQUISA!!!!

A UNIVERSAL MUSIC
(gravadora da nossa dupla)

está criando um mega-portal com conteúdo exclusivo para celular.
E estão fazendo uma votação para saber qual o artista será o primeiro grande destaque.E nossa dupla CM&F está na cotação da pesquisa, por isso galera vamos votar e tentar virar o jogo de goleada hem,pois nossa dupla está bem abaixo na pesquisa,afinal ficamos sabendo agora né??

DIVULGUEM E PEÇA A SEUS AMIGOS E FÃS PARA VOTAREM TB OK


Então acessa ai esse link e votem

Acesse: www.celular.umw.com.br

CM&F NA TRILHA SONORA DA NOVELA "A FAVORITA"

A TRILHA SONORA DA NOVELA "A FAVORITA" TRAZ UMA DAS MÚSICAS DE CÉSAR MENOTTI E FABIANO DO CD .COM_VOCÊ.
A Música "TALVEZ" romântica entrou para o cd e agora só resta esperarmos ansiosos que ela seja executada na novela para algum personagem,assim como mandamos vários emails para que a música entrasse no cd,vamos agora tb mandar mais alguns para que possamos ouvir nossa dupla cantando na novela. A Dupla já passou a executar mais a música nos seus shows, quem sabe acontece mais essa graça na carreira da dupla. Vamos torcer e ajudar tb galera. Acesse www.globo.com
" A favorita"e depois embaixo lá fale conosco e mande sua sugestão para que eles executem a música na novela.Ou copie esse link abaixo e mande a sugestão para tocarem a musica TALVEZ na novela.
http://afavorita.globo.com/Novela/
Afavorita/
Global/0,,NFN0-15470,00.html


TRILHA SONORA DO CD SERTANEJO
1. Tem que Ser Você - Victor & Léo
2. Sinônimos - Part. Especial Zé Ramalho - Chitãozinho & Xororó
3. Difícil Não Falar de Amor - Daniel

4. Por Favor, Reza pra Nóis - Leonardo
5. A Chapa Vai Esquentar - Rud & Robson

6. TALVEZ - CÉSAR MENOTTI & FABIANO
7. De Tanto Te Querer - Live - Jorge & Mateus
8. Se é pra Falar de Amor - Mateus & Cristiano
9. Ainda Ontem Chorei de Saudade - ao Vivo - Edson & Hudson

10. Cabecinha no Ombro - Bruno & Marrone

11. Vida Louca - Rionegro & Solimões
12. Meu Primeiro Amor ( Lejania ) - Roberta Miranda
13. Saudades de Matão - Chitãozinho & Xororó
14. Andorinha - Victor & Renan

BANDA OTTONI EM BARRETOS APADRINHADOS POR CM&F

Banda Ottoni vai se apresentar na Festa de Peão de Barretos

João Maria Vicente



Liderada pelo acordeonista Jesus José

Ottoni, a Banda Ottoni,

genuinamente três-lagoense, se apresenta

neste domingo (24)

na tradicional Festa de Peão de Boiadeiro

de Barretos, que este ano está em sua

53ª edição e será realizada

entre os dias 21 e 31 de agosto.

Com show de uma hora e meia de duração,

a banda vai se apresentar,

a partir 21h, no palco da Estância Alto

da Serra,de quem partiu o

convite para participar da maior festa de

peão do Brasil. Como não conseguiu patrocínio,

a viagem e estadia me Barretos estará a cargo

da própria banda, que conta com sete integrantes.

No mesmo dia, no palco principal da festa, se

apresentarão os cantores Daniel,Guilherme & Santiago

e Zé Henrique & Gabriel.De acordo com José Ottoni, a

Estância Alto da Serra lançará um CD

com os vinte artistas convidados - dois se apresentam

por noite na festa,que terá como padrinho a

dupla César Menotti & Fabiano.

FONTE: Jornal Dia Dia