05 setembro 2009

Feriado e shows com César Menotti e Fabiano...

César Menotti e Fabiano em Serrinha/BA dia 05/09/2009
A capital baiana reserva opções interessantes para quem quer se divertir neste final de semana prolongado pelo feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

Para quem gosta de música, uma das atrações em destaque na cidade é a 16ª edição do Panorama Percussivo Mundial (Percpan) que acontece nesta sexta e sábado, 4 e 5, no Teatro Castro Alves. Entre as atrações, nacionais e internacionais, irão se apresentar o Trio 3-63 (Brasil), Andrea Piccioni (Itália), Emerson Taquari & Banda (Brasil), Cyril Hernandez & Ramiro Musotto (França e Argentina) e Oki Dub Ainu Band, com Takashi Numazawa e Ushida Dub Mix (Japão), entre outros.

Os músicos e cantores cubanos do Buena Vista Social Club Stars também se apresentam na cidade. Eles ocupam o palco do Teatro Castro Alves no domingo, mas os ingressos já estão esgotados.

Quem estiver disposto a sair da capital, acontece no município de Serrinha (distante 173 km de Salvador) a tradicional Vaquejada de Serrinha que reúne atrações como Calcinha Preta, O Rappa, Alexandre Pires, César Menotti e Fabiano, Claudia Leite, Aviões do Forró e Parangolé, entre muitos outros, em quatro dias de festa.



César Menotti e Fabiano em Brasilia nesse Domingo dia 06/09/2009


A programação da 17ª Exposição Agropecuária de Brasília privilegiou shows com duplas sertanejas. Neste fim de semana, por exemplo, sobem ao palco as emergentes João Neto & Frederico e Henrick & Ruan (amanhã), e a consagrada César Menotti & Fabiano (domingo). Nesta sexta-feira (04/09), porém, quem dá o tom na Granja do Torto é a axé music, com a Banda Eva e o cantor Mr. Babão.