31 janeiro 2011

Batalha de menino de 3 anos por transplante de medula motiva convocação de voluntários

Arthur,com os pais Júlia e Guilherme: 
luta e mobilização que podem ajudar pacientes em todo o país.

O pequeno Arthur de Morais, de 3 anos, tem pressa. Sem nem desconfiar, o menino tem uma batalha dura pela frente e, para vencê-la, precisará de um exército solidário. Quanto mais gente se alistar, maiores as chances de ele sair vitorioso. Há um ano e um mês, esse herói tem enfrentado maratonas de quimioterapia e internações para combater a leucemia linfóide aguda (LLA), a mais comum na infância. Apesar de o tratamento ter lhe trazido bons resultados, há poucos dias a doença voltou. Desta vez, enfrentá-la é um pouco mais difícil: será preciso um transplante de medula. Em Minas, outras 37 pessoas esperam por esse procedimento. A boa notícia é que o cadastro nacional e internacional de doadores tem aumentado no país, que já tem 2 milhões de pessoas interessadas em doar. No ano passado, 75 mineiros conseguiram o transplante.


Ciente de que a probalidade de que o filho encontre um doador compatível é de um para cada 100 mil, o pai de Arthur, o produtor artístico Guilherme de Morais Domancio Rodrigues, decidiu entrar de corpo e alma nessa batalha. “Desde que soubemos da doença dele, vivemos em um entra e sai de hospitais. Somos de Patos de Minas (Alto Paranaíba), mas viemos tratá-lo no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC/UFMG). Durante um ano e um mês de tratamento, ficamos sete meses em hospitais. Quando achávamos que a cura estava próxima, ele teve uma infecção que sinalizou a volta da doença”, conta Guilherme. Atualmente, Arthur está internado no HC.

Para multiplicar a chance do filho de encontrar um doador, o pai não se cansa nem poupa esforços. “Mandei e-mails para meus amigos. Depois, comecei a usar a rede social, pedindo às pessoas que fizessem o cadastro para serem doadoras de medula óssea”, conta. 
 
Como já trabalhou com dezenas de artistas mineiros, Guilherme decidiu ir além nessa campanha. Com recursos próprios, tem gravado vídeos com grupos como Jota Quest, a banda 14 Bis e a dupla César Menotti e Fabiano, em que os famosos estimulam os fãs a tornarem-se doadores voluntários, explicando como funciona o cadastro.

“A intenção é que o vídeo seja divulgado nos intervalos de shows do Chevrollet Hall. A nossa causa é em benefício de todos os que precisam. Não quer dizer que haverá entre os doadores algum compatível com meu filho, mas poderá beneficiar outro que também está à espera”, afirma, dizendo que é preciso pressa.

Uma conquista já foi alcançada. Mobilizado pela causa, um grupo de voluntários, chamado Força do Bem, disparara convocações pela internet, chamando os internautas a se cadastrar no Hemominas, na próxima segunda-feira, quando pelo menos 100 pessoas devem se apresentar. O procedimento é extremamente simples. Segundo a chefe de Coleta Externa do Hemominas, Deborah Carvalho, para integrar o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) basta ser maior de 18 anos e menor de 54 anos. (veja quadro).

Transplante

Deborah conta que muitos se enganam, temendo a doação. “Temos medula óssea em todos os ossos do corpo, mas a concentração maior é nos ossos da bacia. Por isso, quando o doador é compatível com alguém é feita a retirada de sangue dessa região. O procedimento dura apenas 40 minutos e os riscos são praticamente nulos”, garante.

Segundo ela, o Hemominas é responsável pelo cadastro de doadores e, a cada ano, a solidariedade aumenta no estado, que já tem 250.557 mil inscritos. Atualmente, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), há em todo o país, 1,2 mil pessoas à procura de um doador. Por ano, são feitos, em média, 1,8 mil transplantes.

Saiba mais

Para se integrar ao cadastro de doadores, é preciso: 

-Ter entre 18 e 54 anos, boa saúde e não apresentar doenças infecciosas ou hematológicas

-Apresentar documento oficial de identidade, com foto

-Preencher ficha de identificação e termo de consentimento

-Colher uma amostra de sangue com 5ml, para fazer o exame HLA (antígenos leucocitários humanos), que irá determinar as características genéticas necessárias para a compatibilidade entre doador e paciente. O resultado será cadastrado no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), vinculado ao Instituto Nacional do Câncer

Constantemente, há cruzamento de dados entre os dados do Redome e dos pacientes. Em caso de compatibilidade, o doador é convocado para exames complementares e para concretizar a doação

Para se cadastrar em Belo Horizonte:

Hemominas
Alameda Ezequiel Dias, 321, Centro – (31) 3248-4515/ 3248-4516

Por:
Publicação: ESTADO DE MINAS
http://renataaspra.blogspot.com/2011/01/batalha-de-menino-de-3-anos-por.html

César Menotti & Fabiano é mais uma atração confirmada para o Pirão com Linguiça 2011


Depois de Bruno e Marrone (07-04) e Michael Teló (27-03), 
César Menotti e Fabiano é mais um show nacional confirmado para o Pirão com linguiça 2011.
 
Segundo o organizador do evento o show de Zé Ramalho foi cancelado por questões de datas, e no lugar foi colocado a dupla César Menotti e Fabiano.
 
No Portal Galera Mix você fica sabendo tudo sobre a Festa do Pirão com Linguiça . 
O vento acontece de 18 de março á 17 de abril
  
Pirão com Linguiça
A cada ano milhares de pessoas prestigiam a festa do Pirão com Linguiça, gente vinda de diversas cidades e estados do Brasil. 

O Evento faz parte do calendário do estado de Santa Catarina no mês de março. 
Com certeza, é uma das maiores festas do Vale do Itajaí, e a maior da cidade de Tijucas. 

O Pirão com Linguiça conta com várias atrações para entreter toda a familia: Shows nacionais, touradas, montaria em touros e cavalos, vasta gastronomia, tudo isso reunido em uma megaestrutura construída para dar conforto e segurança ao evento.

Entre as principais atrações, temos a animação das touradas da Equipe Babalú, que há 10 anos é uma das principais atrações do evento, com os palhaços Meio Quilo e Falcão e Conta Peso, resultando em boas risadas e diversão ao público presente. 

Com perna de pau, brincadeira com bois, entre outros, sempre ressaltando o cuidado com os animais, que são preservados para que não sofram nenhum tipo de agressãocontam com o acompanhamento constante de um médico veterinário.


Quem já participou do evento teve a oportunidade de conferir de perto a mega estrutura montada para receber cerca de 10 milpessoas,sendo um espaço voltado especialmente para a realização de shows nacionais. 

O Pirão conta também com praça de alimentação prestando variados serviços gastronômicos, choperia, bares e um ambiente preparado para aqueles que vem em busca do famoso pirão com linguiça, prato feito com muito capricho através de receita exclusiva.


Paralelo à programação, é importante destacar sempre a preocupação dos organizadores com o bem-estar e segurança de todos que vão à festa. Além da completa infra-estrutura com estacionamento próprio, praça de alimentação e banheiros, o evento conta também com a constante presença da equipe da Polícia Militar e da Secretária da Saúde do município.


César Menotti & Fabiano foram as atrações do "Super Verão Ubatuba" 29/02/2011

VINHETA SUPER VERÃO UBATUBA 7

http://www.youtube.com/watch?v=mnCy1v7_BlU

O Super Verão entra em sua quarta temporada de shows, lazer e entretenimento. Diferente da maioria dos festivais de verão, o evento é um projeto que visa além de oferecer grandes shows, tornar-se uma opção a mais de lazer para os moradores da região e turistas. 

O evento, que aconteceu pela primeira vez na cidade de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, contou com uma estrutura indoor, área de convivência e uma arena de shows com arquibancadas, camarotes e área vip.

Para garantir a tranqüilidade dos visitantes, o Super Verão Ubatuba contou com uma grande equipe de seguranças, além de um posto da Polícia Civil e Militar, que foram instalados dentro da estrutura do evento e funcionaram 24 horas por dia. 

O Super Verão Ubatuba,teve o apoio da Prefeitura Municipal.

No dia 29/02/2001 a atração ficou pór conta da dupla César Menotti e Fabiano,que animou a festa em um clima de descontração e muita interação com o púlblico presente,cantando vários sucessos conhecidos dos fãs e alguns sucessos do novo cd "Retrato".
Confira as fotos do evento:
http://www.pindavale.com.br/superverao/teste/imagens.asp


























Vídeos de César Menotti e Fabiano no Domingão do Faustão!!!

 Música na Pauta 

O “Domingão do Faustão” fez uma interessante homenagem a São Paulo através de depoimentos de alguns artistas. 

 

A banda Skank interpretou alguns de seus sucessos a pedido de famosos e a dupla César Menotti e Fabiano dividiu o palco com o garoto Victor Santos, filho do autor da música “Retrato”. 

 

A segunda parte do “Domingão do Faustão” atingiu 27% de share,ibope ótimo para o horário.

 

César Menotti e Fabiano levantou o ibope dando um charme de simpatia e talento como sempre e no twitter também foi inúmeros retweets elogiando a dupla em sua apresentação no Faustão.

 

Esses são os nossos "Meninos de Ouro" só orgulho pro nós fãs da dupla cada vez mais arrasando nas telinhas da Globo.

 

Se vc perdeu assista aqui os videos: 

 

Entregação com César Menotti e Fabiano

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1418603-7822-ENTREGACAO+COM+CESAR+MENOTTI+E+FABIANO,00.html



Uma dupla muito especial cantou com um dos sertanejos mais famosos do Brasil,César Menotti e Fabiano. Louro Santos, autor do novo sucesso da dupla, ‘Retrato’, e o seu filho Victor Santos, encantaram a plateia e arrancaram elogios dos irmãos que de cara se identificaram com essa família. 

“Quando eu vi o Victor, eu me vi nele porque quando eu era criança também gostava de cantar. Nosso pai nos colocava para cantar sempre que chegava uma visita”, diz César.

Musical: César Menotti e Fabiano cantam com Louro e Victor Santos

 http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1417741-7822-MUSICAL+CESAR+MENOTTI+E+FABIANO+CANTAM+COM+LOURO+E+VICTOR+SANTOS,00.html



O musical ficou ainda mais completo com os grandes sucessos da carreira dos irmãos.  No palco, César Menotti e Fabiano cantaram ‘Ciumenta, ‘Leilão’ e ‘Labirinto’. 

E sobrou fôlego para homenagens a Chitãozinho e Xororó com ‘Evidências’ e a São Paulo com ‘Saudades da Minha Terra’.


http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1417746-7822-MUSICAL+CESAR+MENOTTI+E+FABIANO+CANTAM+SUCESSOS,00.html




Cesar Menotti e Fabiano "Ciumenta" 
Cut ao vivo domingao do faustao 23 01 2011 


http://www.youtube.com/watch?v=ne_9ZFABq9U



Cesar Menotti e Fabiano "Telefone Mudo" 

Cut ao vivo domingao do faustao 23 01 2011

 http://www.youtube.com/watch?v=awhcrIhH9HY

 

 



Videos do show em Praia Grande/SP "O Show do Verão é Você"

http://www.youtube.com/watch?v=eAjfgkVLV6A

Fã Clube Caso Marcado na Praia Grande 

http://www.youtube.com/watch?v=5batSpHWqDM

Algumas fotos em Praia Grande/SP "O Show do Verão é Você"

Dupla sertaneja foi destaque no festival "O Show do Verão é Você" no último sábado

No último sábado, dia 22 de janeiro, a dupla César Menotti e Fabiano agitou o público presente na nona edição do festival "O Show do Verão é Você", que acontece todos os finais de semana na praia da Aviação, litoral sul paulista.

Como em outras apresentações da turnê "Retrato", a dupla entrou no palco às 23h55 abrindo com a canção que leva o nome do show. Entre uma canção e outra, tanto César Menotti quanto Fabiano interagiram bastante com a galera presente, sempre agradecendo por comparecerem ao show em uma noite linda, abençoada por uma lua iluminada.

A dupla cantou seus grandes sucessos, como "Labirinto", "Tarde demais", "Como um anjo", "Ciumenta" e "Leilão". Não faltou também o momento "moda de viola", quando tocaram clássicos como "Andorinhas", "Ando Devagar" e "De que me adianta".

Em um momento de descontração, Fabiano convidou a subir no palco um morador da região muito parecido com ele. A sósia estava com um chapéu rosa e foi motivo de muitas brincadeiras e gargalhadas de Fabiano.

Também teve o momento religioso com canções do Padre Marcelo Rossi e a hora que todo mundo virou criança novamente, com músicas do tempo da grupo infantil Balão Mágico.
 
Fã clube Caso Marcado presente no show com Selma Ramos.Julinha,Patty Arruda e Sandro



Fã Clube Paixão Paulista também marcou presença no show