16 dezembro 2010

Rede Record – especial Chitãozinho e Xororó

Com direção de Maurício Dias e André Ristum, o especial Nascemos Para Cantar será exibido pela Rede Record no dia 25 de dezembro, às 23h. Com 55 min. de duração e estrutura de um docudrama, Nascemos Para Cantar narra a trajetória dos 40 anos de carreira da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, que descobriu o talento para cantar ainda na infância, dedicou suas vidas à música e enfrentou inúmeros obstáculos para se tornar ícone da música Brasileira.

O projeto é uma produção Gullane/Grifa com o investimento e exibição da Record e o apoio da Ancine, através das leis de incentivo federal.
NASCEMOS PARA CANTAR apresenta não apenas o histórico profissional dos cantores, mas também toda a trajetória de vida da família, que foi o alicerce para a consolidação de uma carreira de sucesso. O telefilme tem cenas documentais, com depoimentos de grandes artistas e personalidades do meio musical, e imagens de arquivo em paralelo à encenação dramatúrgica de passagens importantes da infância de Zezinho e Durval, conhecidos nacionalmente como Chitãozinho & Xororó.

O sucesso de Chitãozinho & Xororó é conseqüência de uma árdua escalada que só foi possível graças ao apoio de parentes e amigos, da luta diária de Seu Mario e Dona Araci – os pais e os principais incentivadores da dupla – e de um talento nato para cantar, além de muito trabalho ao longo dos mais de 40 anos de história com a música sertaneja.

A história da Dupla se confunde com a história da música Sertaneja. Chitaozinho e Xororó quebraram barreiras, venceram preconceitos e colocaram pela primeira vez o gênero sertanejo no mesmo patamar de grandes ídolos da música pop. São eles os responsáveis pela difusão do sertanejo em todas as classes sociais.

Vanessa Gerbelli, Leonardo Vieira e Paulo Gorgulho fazem parte do elenco de Nascemos Para Cantar, que tem depoimentos Andreas Kisser, Cesar & Paulinho, Cesar Menotti e Fabiano, Daniel, Edson, Geraldo Meirelles, Gian & Giovani, Ivete Sangalo, Jair Rodrigues, João Carlos Martins, Leonardo, Pelé, Rick e Renner, Rio Negro & Solimões, Roberta Miranda, Sergio Reis, Victor e Leo, Zezé di Camargo e Luciano e Zuza Homem de Melo. O roteiro é de Danilo Gullane, a fotografia de Jacob Solitrenick e a montagem de Marcio Canella.

Horários de exibição
Dia 25 de dezembro, sábado, às 23h, na Rede Record.
Dia 26 de dezembro, domingo, às 18h, na Record News.
Uma Produção Gullane/GrifaA Gullane tem contribuído ao longo dos últimos anos para a realização de importantes obras cinematográficas brasileiras tais como Bicho de Sete Cabeças, Carandiru, O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, As Melhores Coisas do Mundo, entre outros. Produções que alcançaram sucesso de crítica e público no Brasil e no exterior.

Atualmente a Gullane é uma reconhecida e respeitada empresa no setor do audiovisual brasileiro. Com projetos diferenciados para o cinema e para a televisão, a Gullane tem como principal desafio agregar às suas produções a máxima qualidade artística e técnica, com o sucesso comercial e o retorno para seus colaboradores, parceiros e investidores.

A Grifa tem em seu portfólio, documentários com exibições em mais de 160 países em canais como Discovery Channel Internacional, National Geographic, Arte e NHK.
Ficha técnica2010, 55 min, livre
Elenco: Vanessa Gerbelli, Leonardo Vieira, Paulo Gorgulho.
Depoimentos: Andreas Kisser, Cesar & Paulinho, Cesar Menotti e Fabiano, Daniel, Edson, Geraldo Meirelles, Gian & Giovani, Ivete Sangalo, Jair Rodrigues, João Carlos Martins, Leonardo, Pelé, Rick e Renner, Rio Negro & Solimões, Roberta Miranda, Sergio Reis, Victor e Leo, Zezé di Camargo e Luciano, Zuza Homem de Melo.
Direção: Maurício Dias e André Ristum
Produtores: Caio Gullane, Fabiano Gullane, Fernando Dias e Maurício Dias
Roteiro: Danilo GullaneFotógrafo: Jacob Solitrenick
Diretora de arte: Bia Pessoa
Montador: Marcio Canella
F&M Procultura

César Menotti e Fabiano // Presente dos sertanejos

O auditório dos Diários Associados também recebeu, na tarde de ontem, a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano. 

Os irmãos estiveram no Recife exclusivamente para entregar o prêmio final da promoção Casa dos Sonhos, da Clube FM. 

A contemplada com uma mobília completa para quarto, sala e cozinha foi a doméstica Lucila Tenório, 37, de Igarassu. 

A dupla também aproveitou a passagem pela cidade para tocar sucesso da carreira, como Leilão e Ciumenta. 

Neste sábado, os leitores que comprarem o Diario ganham um CD exclusivo da dupla.

Bão Também - César Menotti e Fabiano

 Muito legal a edição desse vídeo!!! Confiram:

Cristiano e Fabiano - Gordinho largadão


A dupla sertaneja formada pelos irmãos Cristiano & Fabiano, naturais de Belo Horizonte/MG, começou a carreira cantando em pequenas festas, bailes e bares. Desde pequenos, Cristiano & Fabiano se destacavam pela simpatia, humildade e carisma. Apoiados pelos pais, a dupla venceu obstáculos e dificuldades e não demorou a se destacar no cenário mineiro. 

A dupla começou tocando em eventos particulares, animavam churrascos e confraternizações pelo interior de Minas Gerais. Foi em um desses eventos, que um promoter de BH, conheceu o trabalho dos irmãos. Percebendo o talento e a espontaneidade de Cristiano & Fabiano convidou a dupla para cantar em um projeto sertanejo da conhecida casa de shows Flor &Cultura, em Belo Horizonte. 

A partir dali, um número cada vez maior de pessoas começou a conhecer e acompanhar os shows, passando a lotar a casa todas as sextas-feiras. Em Novembro de 2005, após quase oito meses do projeto na Flor &Cultura, a dupla gravou o primeiro CD ao vivo. Cristiano & Fabiano já traziam na bagagem a experiência de um disco gravado independente em estúdio, em 1999. 

O CD ao vivo traduziu a realidade do trabalho de Cristiano & Fabiano apresentando um sertanejo romântico e a moda de viola. As 18 faixas do álbum traziam regravações como: "Magia e Mistério", “Como um anjo", "Palavras de amor", "Apaziguar", "Bebo pra Carai", "Mulher Chorona", "Evidências", "Tentei te esquecer", "No dia que saí de casa", além de duas canções próprias – "O varal" e "O que será de mim". 

Reconhecimento: A carreira de Cristiano & Fabiano foi crescendo e ganhando destaque e divulgação. A dupla passou a se apresentar nas grandes casas de shows sertanejos da capital mineira. 

Em 2006 e 2008, os irmãos ganharam o prêmio mineiro de música independente e em 2006 e 2008 acumulam receberam o prêmio destaque dupla sertaneja revelação. 

Até o final deste ano Cristiano & Fabiano lançam o novo CD com produção musical de César Menotti, da dupla sertaneja César Menotti & Fabiano. 

“Este está sendo o projeto de nossas vidas, nestes 10 anos de carreira, pois além de ser um grande projeto tanto na escolha do repertório, como na produção, como parte artística, fomos presenteados com a parceria dos nossos grandes amigos e irmãos César Menotti & Fabiano, pra nós é um grande sonho que se realiza!”, afirmou Cristiano.  

 Exatamente no dia 10 de Dezembro de 1998 surgia a dupla Cristiano e Fabiano, e Hoje completam 12 anos de Carreira,e o Fã Clube Caso Marcado  lhes deseja muito sucesso e muitas felicidades dessa carreira.



Fonte: http://purosertanejo.blogspot.com/2010/12/12-anos-de-carreira.html

Paula Fernandes – Musa sertaneja!!!

A cantora e compositora mineira Paula Fernandes tem encontro marcado com os soteropolitanos neste domingo(12.12.10), às 18h, no Bahia Café Hall, na Avenida Paralela para apresentar o show de lançamento do CD Pássaro de Fogo, o primeiro pela Universal Music. A noite contará ainda com a banda paulista Rhaas e participação especial do grupo baiano Estakazero. Ingressos: R$60 (inteira). Mais informações: (71) 3013-1142.

Paula Fernandes ganhou fama após gravar o sucesso “Ave Maria Natureza” para a telenovela América, da Rede Globo, pela qual foi indicada ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria de Melhor Cantora Popular. Dona de uma voz forte e marcante, cada vez mais conhecida pelos seus sucessos, como a música Quando a Chuva Passar, que faz parte da faixa bônus do novo CD e foi tema de abertura da novela Escrito nas Estrelas, da Rede Globo.


 Já a canção Jeito de Mato se destacou na trilha sonora da novela Paraíso. No repertório do show não devem faltar outros grandes sucessos, como Meu eu em você, composta em parceria com Vitor, da dupla Victor & Leo, e Pássaro de Fogo, música título do novo disco.

O novo trabalho, produzido por Marcus Viana, traz repertório essencialmente romântico, com canções como Meu Eu Em Você, gravada originalmente pela dupla Victor & Leo (Paula é a autora e a canção está presente em duas versões), Apaixonados Pela Lua, Dança Menina e Chuva Chover.

O CD tem participações especiais de César Menotti & Fabiano, em Espaço Sideral, e de Almir Sater, em Jeito de Mato. Paula Fernandes gravou uma releitura de Dust In The Wind, clássico do grupo Kansas, que entrou na trilha da novela Páginas da Vida.

Reconhecimento
Aos 25 anos, a moça vem se destacando no cenário sertanejo e ganhando reconhecimento como cantora. Paula foi destaque no programa Starte, no Canal Globonews, no dia 30 de novembro, quando foi abordada a força da nova geração da música sertaneja que está conquistando o país.

A cantora vem se destacando tanto no cenário musical que foi convidada para participar do Show da Virada, na Rede Globo, gravado na última semana e que vai ao ar na noite de 31 de dezembro.
Muito elogiada pelas estrelas consagradas, a cantora foi convidada por Roberto Carlos para participar de seu programa especial de fim de ano, também na Globo.

Paula Fernandes será recebida no palco pelo Rei no Roberto Carlos Especial 2010, que este ano acontecerá no dia 25 de dezembro, num grande palco armado na Praia de Copacabana.

Em turnê pelo Nordeste, a cantora já passou por várias cidades baianas como Jequié, Vitória da Conquista, Banazê e continua na estrada até o dia 18 de dezembro.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/ – matéria de 09.12.10
          http://www.quatroenergias.com/site/?p=33038

Homenagem ao amigo José Victor da Viola – por César Menotti

A música sertaneja perde um de seus maiores talentos – e eu, um grande amigo: José Victor da Viola.
Quando vim morar em São Paulo, em meados de 1997, fui apresentado a esse grande artista e logo me impressionei com o talento que tinha pra tocar viola, compor e cantar. Ele era uma pessoa diferente, uma figura única.

Pouco tempo depois, passamos a morar juntos em uma quitinete no centro de SP. Passei a ser sua sombra, onde ele ia eu ia, passei a ser um discípulo. Queria ser como ele, passei a prestar atenção na forma como ele tocava e comecei fazer igual. Tinha muito orgulho quando estava tocando viola em algum lugar ou gravando em algum estúdio e alguém dizia: “Você toca igualzinho ao Zé Victor”. Isso pra mim era uma honra.
José era um poeta, até hoje me arrepio declamando sozinho suas letras, nunca vi alguém compor com tanta facilidade. Parávamos em um balcão de bar, e dez minutos depois ele tinha uma letra maravilhosa pronta.
 A perda desse amigo me fez repensar a vida, quantas coisas eu gostaria de ter falado a ele, quantos projetos gostaria de ter feito junto com ele.

Mas a vida tem que continuar, e a dor o tempo ameniza, mas não apaga. A última vez que estivemos juntos pessoalmente foi no meu aniversário deste ano, quando ele me fez uma surpresa: uma homenagem musical diante dos convidados ali presentes.
Fica aqui minha homenagem ao amigo poeta com quem aprendi quase tudo do pouco que sei de viola, cantoria e poesia.
César Menotti

BÃO TAMÉM VOVÔ DANÇANDO COM A BENGALA MUSICA DE CÉSAR MENOTTI E FABIANO

VOVÔ ZÉ NUNES MAIS CONHECIDO NA VILA RÉ COMO PARANA DANÇANDO COM A SUA BENGALA COMO PODE PARA ANDAR USA A BENGALA PARA DANÇAR USA A BENGALA COMO PARCEIRA KKKKK

Datena recebe César Menotti e Fabiano no Brasil Urgente


http://maisband.band.com.br/v_79894_datena_recebe_cesar_menotti_e_fabiano_no_brasil_urgente.htm

Micos da Minha Vida: César Menotti e Fabiano no Domingão do Faustão

 Para quem não assistiu passou Domingo 12/12/2010 no Faustão Césinha contando um mico do Fabiano pra variar né?? Foi muito engraçado e repercutiu comentários super engraçados no twiteer da dupla.


Link:  http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1391919-7822-MICOS+DA+MINHA+VIDA+CESAR+MENOTTI+E+FABIANO,00.html

Twitcam do show em PARANAVAI/PR


 A equipe da Gruda em Mim que acompanha a dupla César Menotti & Fabiano,em shows e faz toda íntegra em fotos,camarins e vídeos e quando o sinal 3G está bom sempre fazem a twitcam dos shows.
Esse foi feito em Paranavai/PR dia 11/12/2010

LINK: http://twitcam.com/2yusf

Show e muita chuva em Campo Bom/RS

Embaixo de chuva intensa,César Menotti & Fabiano não deixaram por menos e junto a multidão eufórica que aguardava o show tão esperado da Rádio Alegria,no Natal da Integração,fizeram o show todo e também sairam literalmente molhados.
Mais uma demonstração de carinho e respeito com os fãs que os aguardavam,e,consequentemente não tem como não amar essa dupla querida e abençoada por Deus.

César Menotti postou essa mensagem em seu twiteer:
Gente que loucuuuraaa!!!!
Vcs não tem noção.
Obrigado Campo Bom, obrigado Rio Grande do Sul!


Chuva, chuva e chuva! Vou postar as fotos e vídeos pra vcs! 
Estraguei todos meus violões, mas valeu a pena.

Fabiano postou mensagem em seu twiteer:
Que CHUVAO aqui em Campo Bom RS, + de 20 mil pessoas debaixo de Chuva 
e o povo não arredou o pé!
Olha a camisa minha: 





























Fotos do Show em União da Vitória/PR

                                                                    (11/12/2010)





Presente de Papai Noel mesmo!!!

O sertanejo Victor Santos, de 12 anos, tirou a sorte grande. 


Durante gravação de um programa de TV que vai ao ar em janeiro, o menino ganhou de presente o violão pessoal que há anos acompanha César Menotti nos shows.

A cena emocionou todos que estavam presentes no camarim. 

Em tempo: Victor Santos compôs com o pai a canção "Retrato", um dos maiores sucessos gravados pela dupla César Menotti & Fabiano. Foto de Rita Capell.







O ENCONTRO

Na foto acima o encontro de Louro Santos e Victor Santos com a dupla Cesar Menotti e Fabiano, Louro santos que é o compositor do novo sucesso de Cesar menotti e Fabiano, Retrato que também deu título ao novo cd.