21 agosto 2009

Barretos abre a maior Festa de Rodeio da América Latina...

César Menotti e Fabiano em Barretos dia 28/08/2009
Apesar da chuva, os preparativos para a Festa do Peão de Barretos estão a todo vapor. Durante toda a noite, os operários irão trabalhar na montagem do palco e da arena onde irão ocorrer os shows e as montarias da maior festa do peão da América Latina, que começa nesta quinta-feira (20) em meio a muitas expectativas.

Com a pandemia da nova gripe e em ano de crise, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos chega à sua 54ª edição e já cinquentona promete novidades e estreias. Esse ano há duas, em particular, que são muito esperadas: o primeiro show de Roberto Carlos e a Copa Mundial de Montarias em Touro, evento esportivo que será realizado pela primeira vez no Brasil.

Outra novidade são os monumentos ao Touro Bandido; à montaria em touro e à montaria em cavalo, além do Museu do Trator. Inaugurados nesta quarta-feira (18), fazem companhia ao Monumento ao Peão.

Mas não é só isso. A festa terá mais de 120 shows de diversos estilos, do gospel ao axé, passando, claro, por muito sertanejo. A cultura caipira, aliás, é estimulada em todos os espaços do Parque do Peão, onde é realizado o evento. A queima do alho, as apresentações de dança ou as de duplas de violeiros são algumas das tradições cultivadas.

Para muitos frequentadores tradicionais, a Festa do Peão é dividida em duas partes. O primeiro fim de semana são de grandes shows e o segundo é frequentado pela “turma do chapéu”, ou seja, aqueles que gostam de curtir o rodeio.

Mas há três anos isso mudou e a festa agora tem shows todos os dias. Esse ano passarão pelos quatro palcos do Parque do Peão e por trios elétrico que percorrem as ruas do recinto, cantores como Latino, Zezé di Camargo & Luciano, Edson & Hudson, Victor & Leo, Banda Eva, Padre Fábio Melo, Alexandre Pires, Zé Henrique & Gabriel, Gian & Giovani, Chitãozinho & Xororó, Cesar Menotti & Fabiano dia 28/08, Hugo Pena & Gabriel, Gino & Geno, Teodoro & Sampaio, Rio Negro & Solimões e Orquestra de Viola de Música Raiz, entre muitos outros.

54 anos

O rodeio de Barretos de 2009 vai começar nesta quinta-feira (20), às 19h54 em ponto. Isso porque a festa comemora 54 anos. A história da festa começou em 1955 com a iniciativa de alguns amigos que queriam levar diversão à cidade. Para participar do clube havia apenas duas condições: ser solteiro e ter independência financeira, daí o nome ‘Os Independentes’, que até hoje organiza a Festa do Peão de Barretos.

No ano seguinte, a primeira festa foi realizada em um picadeiro de circo com o objetivo de ajudar as entidades assistenciais da cidade.

Em 1985, no primeiro ano de realização da festa no Parque do Peão, o público foi de 65 mil pessoas, cinco vezes maior do que o que era comportado pelo Parque de Exposições Paulo Lima Correia.

Saiba mais no blog Viva Barretos

Postagens do site Oficial de César Menotti e Fabiano...


Bom dia meus queridos e queridas,

Queria contar pra vocês que agora estou no Twitter. Tenho cuidado pessoalmente desse perfil, não é assessoria.

Acredito que o mínimo que posso fazer para retribuir o carinho que vcs têm por mim e pelo Fabiano é dedicar um tempo pra falar direto com vcs.

Durante algum tempo esse twitter foi administrado por nossa assessoria, mas penso que seria mais leal se esse fosse um canal direto entre vcs e eu.

Se algum dia eu não puder mais administrá-lo, vcs serão comunicados, mas nunca, em hipótese nenhuma, alguém se passará por mim, nem responderá nada por mim.

Amo esse contato direto com vcs!

Encaminharei pra assessoria somente assuntos de caráter profissional, como entrevistas, acesso a bastidores etc. No mais, o papo fica entre nós!

Bjs.
menotti



Você conhece a música Paraíso, gravada por César Menotti & Fabiano para compor a trilha sonora da novela (Paraíso) transmitida pela Rede Globo?




Césinha nessa postagem não só falou dos seus sentimentos como pessoa,como qualquer ser humano sente,como muito de nós se identificou de imediato com o mesmo dilema,e provou mais uma vez sua fé em Jesus é inabalável.

Bom Ânimo
Sabe, às vezes a gente fica um pouco sem ânimo, com uma preguiça que parece não ter fim. Nesses dias vamos deixando os planos de lado, começamos a não dar valor às pequenas coisa boas que a vida nos proporciona.

Confesso que andei um pouco desanimado esses dias, as atividades físicas cessaram, a criatividade parou de funcionar, enfim, não queria fazer nada. “Será que é só comigo que acontece isso?” Mas, de repente, parece que algo te toca, e eu creio que é Deus, que te renova e começa tudo outra vez.

Ontem, por exemplo, acordei com um imenso desânimo, mas resolvi dar um basta naquele clima! Mesmo com preguiça coloquei a roupa e fui correr. Voltei pra casa já querendo desanimar de novo, mas em vez de voltar pro quarto, chamei a Theo e saímos pra almoçar.

Quando cheguei em casa, o meu corpo pedia para não fazer nada, mas peguei o Elvis e fomos passear. Parece que algo acendeu em mim! Esse passeio foi tão prazeroso como um passeio em uma tarde fria na Time Square. Isso quer dizer que nosso prazer está vinculado mais ao que
sentimos que ao que temos ao nosso redor.

Precisamos minimizar nossos prazeres pra encontrar alegria nas pequenas coisas. Não permitir que esse mundo consumista e as aflições do dia a dia - onde o mais importante é ter do que ser -, nos dê um falso entendimento do que é ser feliz.

Seja feliz hoje, agora! Traga à memória aquilo que lhe dá esperança. Isso é bíblico e funciona muito bem.

Nesse momento tenho passado por algumas lutas, mas não posso deixar que elas se tornem maiores que a minha convicção de que serei vitorioso.

Que Deus abençoe vcs e renove o ânimo de todos. E vamos ser felizes, correr, ler um livro, passear com o cachorro, visitar um asilo, ajudar alguém. Sinta-se útil! Não se esqueça: vc é uma pessoa preciosa pra Deus!
menotti


Césinha agradece ao povo do Rio de Janeiro pelos shows maravilhosos...

Raquel Rodrigues abre a 2ª Festa da Uva....

Presidente da OVG e prefeita de Santa Helena, Raquel Rodrigues abre oficialmente às 19 horas de hoje a 2ª Festa da Uva do Estado de Goiás, no tatersal de elite do Parque de Exposições Agropecuárias do município.
Às 23 horas, haverá show da dupla César Menotti e Fabiano. Amanhã será inaugurado, às 8 horas, o Centro de Tecnologia para a Cultura da Uva, com capacidade para receber 240 alunos e conta com dois laboratórios, salas de treinamento, auditório e alojamento, além de uma estação experimental para estudo de novos cultivares em solo goiano.

Fonte: Jornal GOIÁS AGORA

Vídeo da música "Saudades de Minas Gerais"

Vídeo feito para conta de nosso fã clube no You Tube,por um fã e colaborador William Almeida,retratando com fotos as cidades de Minas Gerais.
Nosso obrigado ao William e obrigada por estar presente e colaborar conosco se mostrando um fã realmente que como nós amamos os nossos meninos.
A música é "Saudades de Minas Gerais"