14 agosto 2009

César Menotti e Fabiano são atração na Vaquejada em Xerém/RJ

Pode tirar do armário as botas e o chapéu. O fim de semana é das vaquejadas em Xerém e Papucaia. Além da competição de vaqueiros que dá nome aos eventos, muitos shows estão programados para hoje, amanhã e domingo. A atração principal da Vaquejada Fest, de Xerém, que acontece no Parque Ana Dantas, é Ivete Sangalo. Aos sete meses de gravidez, a musa do axé promete animar a galera.

— O público vai poder curtir comigo todo o repertório da minha carreira, incluindo os sucessos do novo disco, “Pode entrar”, como “Agora eu já sei” e “Cadê Dalila”. Vou me exibir muito e fazer a alegria da galera. Vai ser uma delícia — garante Ivete, que se apresenta no domingo.

No mesmo dia, o pagode tem vez com os meninos do grupo Pixote. Em Xerém, outros nomes de peso também vão fazer shows. É o caso de Calcinha Preta e César Menotti & Fabiano, que fazem show amanhã.

— Já conhecíamos a Vaquejada de Xerém pela fama, mas nunca tivemos a oportunidade de ir. Vamos nos preparar para fazer um belo show — diz César Menotti.

No repertório da dupla estão garantidas “Ciumenta” e “Para de chorar”. Em Papucaia, distrito de Cachoeiras de Macacu, o grupo mais esperado é o Swing & Simpatia, que leva ao evento baladas românticas de seu repertório, como “Toda noite” e “Insensível”. Pelo terceiro ano, o município sedia uma vaquejada no Parque Cia. Liberato. A festa começa hoje e vai até domingo, com atrações como Edinho dos Teclados e Guardiões do forró.