30 dezembro 2010

Réveillon em Belo Horizonte tem tudo para ser o maior da capital mineira

Os preparativos para erguer toda infraestrutura do Réveillon BH 2011 estão em ritmo acelerado. De acordo com a assessoria de imprensa do evento, são 190 toneladas de equipamentos – entre estruturas metálicas para montagem de palco e gradeados –, 800 mil watts de luz, 400 mil watts de som, 50 barracas que venderão alimentos e bebidas, 50 vendedores ambulantes credenciados, 200 banheiros químicos, dez pontos de atendimento médico e dez ambulâncias com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel.

Nos 600 metros entre o palco e o Viaduto da Floresta, na Avenida dos Andradas, serão instaladas sete torres com telões de 12 metros quadrados cada (que farão a transmissão dos shows) e oito câmeras de longo alcance (que podem registrar imagens até um quilômetro de distância). Um telão de 40 metros quadrados de LED em alta definição será colocado no palco, que tem 700 metros quadrados e está a sete metros de altura. Em suas laterais, outros dois de 16 metros quadrados.

Na cenografia, haverá um triângulo que faz referência à bandeira mineira. “É uma homenagem ao estado de Minas Gerais”, disse a assessora de imprensa do evento, Nathalye do Nascimento.
O fornecedor de estrutura e encarregado geral de palco, Marcelo Santos de Carvalho, que veio de São Paulo, disse que os trabalhos, apesar da chuva, transcorrem com normalidade. “O cronograma está em dia e será um show de primeiro mundo, com tecnologia de ponta”, falou. Carvalho disse que na equipe há dez homens de Belo Horizonte e dez da capital paulista.

E toda essa movimentação tem sido acompanhada por quem passa pela Andradas. É o caso do uruguaio Jose Juan La Silva, de 40 anos, que mora no bairro Floresta, região leste de BH. Ele aposta no Réveillon 2011 e não vê a hora de assistir à apresentação da Banda Calypso e da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano. “Vai ser um grande show. Isso daqui [fala apontando para a Andradas] vai encher de gente”, comentou.
Já a estudante Thaís Ketlen, de 11 anos, moradora do bairro Conjunto Felicidade, na região norte, gostaria de ver a apresentação da Calypso, mas aguarda a autorização da mãe. “Gosto das músicas e das danças da banda. E também do Alexandre Peixe”.
A assessoria do Réveillon BH 2011 informou ainda que toda infraestrutura começou a ser montada em 13 de dezembro e que a previsão para finalizar seja na quinta-feira (30). Ainda segundo a assessoria, bombeiros, brigadistas, agentes da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Polícia Militar (PM), Guarda Municipal e 1.500 homens contratados estarão no evento para garantir a segurança do evento.
Acessos
Os acessos à Avenida dos Andradas vão ser liberados três horas antes do início dos shows do Réveillon BH 2011. Às 17h, tudo vai estar preparado para receber as milhares de pessoas. Serão seis acessos ao local do evento: Praça Rui Barbosa, Rua Caetés, Rua Tupinambás, dois pelo Viaduto Santa Tereza e acesso direto do metrô da Praça da Estação. Além de uma entrada reservada para portadores de necessidades especiais pela Rua Guaicurus.

Os shows que vão a marcar a virada do ano começam às 20h, com previsão de encerramento à 1h do dia 1º de janeiro de 2011. Um palco suspenso a sete metros de altura foi montado sobre a avenida.

A expectativa é por uma festa cheia de alegria e com segurança. Por isso, a organização informa que não vai ser permitida a entrada com garrafas, latas, capacetes, materiais pontiagudos, sombrinhas e guarda-chuvas, armas, drogas, fogos de artifício e camisetas de times.
Para garantir a segurança no entorno da avenida, um acordo foi firmado entre a Prefeitura de Belo Horizonte, a produção do evento e os donos de bares da região. Os estabelecimentos não vão servir bebidas em garrafas e copos de vidro, nem em latinhas, no horário que antecede os shows. A venda de destilados também fica proibida, bem como a colocação de cadeiras e mesas nas calçadas. Fiscais da prefeitura vão fazer percorrer a área.

Acesso por ônibus
De acordo com a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), agentes de trânsito, da Polícia Militar e da Guarda Municipal, além de faixas, vão orientar a circulação no entorno do local do evento. Um esquema especial de transporte vai ser divulgado. A intenção é facilitar a chegada do público e oferecer condições de transporte também no encerramento da festa. Devido à interdição da Avenida dos Andradas, no trecho compreendido entre a Avenida do Contorno, o número de vagas de estacionamento pode ser reduzido.

Acesso por metrô
O metrô de Belo Horizonte vai operar com horário especial no réveillon. Todas as 19 estações vão funcionar até às 23h para embarque e desembarque. As principais estações, que são Central, Eldorado, Lagoinha, São Gabriel e Vilarinho, operam até a meia-noite do dia 31 de dezembro, também para embarque e desembarque.

Depois desse horário, a estação Central, na Praça da Estação, continua funcionando apenas para embarque até as 2h da manhã do dia 1º de janeiro de 2011. O desembarque poderá ser feito em qualquer uma das 18 estações mesmo depois das 2h.

A pedido do Comando da Polícia Militar, o túnel de transposição que liga a Rua Sapucaí ao saguão da estação Central será fechado às 18h.

Réveillon inédito
Neste ano, cinco atrações vão animar milhares de pessoas que devem se reunir na Praça da Estação, a partir das 20h, para comemorar a virada do ano. A primeira atração da noite será o cantor baiano Alexandre Peixe. Depois, também vinda da Bahia, Pitty sobe ao palco. A terceira apresentação será da dupla mineira César Menotti e Fabiano. A banda Calypso, comandada por Joelma e por Chimbinha, é a quarta atração da festa, que será encerrada pela bateria da Escola de Samba Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro. Uma queima de fogos de artifício iluminará o centro de Belo Horizonte à meia-noite.

A Playcorp, que também faz a festa de réveillon da Avenida Paulista, em São Paulo, e a TV Globo Minas são as realizadoras do evento, com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte.

Mensagem de César Menotti e Fabiano sobre Revellion em BH!!!

Olá amigos, É com grande satisfação que comunicamos oficialmente nossa participação no show da virada em BH. Será o maior réveillon da cidade. Estamos contando os minutos para essa grande festa!
Se você ainda não sabe onde passar esse Réveillon, BH é uma excelente opção! A festa será totalmente gratuita, aberta e democrática. A realização é da TV Globo Minas e da Playcorp, com patrocínio da Itambé e Ricardo Eletro, copatrocínio da CEMIG e apoio da MRV, Brahma, Sony e Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur. O tema da festa não poderia ser mais apropriado: “Belo Horizonte, a cidade que conquista”.

Essa grande comemoração ocupará 600 metros da Avenida dos Andradas, uma das principais avenidas de BH, num trecho reto em frente à Praça da Estação, com fácil acesso via trem, metrô e ônibus.
Para esta primeira edição do Réveillon BH, a TV Globo Minas, além de convidar a população e os turistas a participarem da festa, e realizar extensa cobertura jornalística sobre o evento, foi responsável por reunir um time de artistas da música brasileira para os shows, numa mistura rica de ritmos, a exemplo de Alexandre Peixe, Pitty, Banda Calypso, Escola de Samba Unidos da Tijuca e claro, César Menotti e Fabiano. Eba!
Fonte: Blog César Menotti e Fabiano 

Viola Minha Viola terá especiais de fim de ano

No dia 1º de janeiro, o programa "Viola, Minha Viola" (TV Cultura) exibirá seu especial de ano novo. E para comemorar a data, a atração apresentada por Inezita Barroso convidou artistas de renome como Cesar Menotti e Fabiano, Yassir Chediak e Rodrigo Sater (da dupla Tiago e Juvenal, da novela Paraíso) para interpretar músicas próprias e clássicos do gênero rural. 

 Repertório:

 "Boiadeiro Errante" (Teddy Vieira), com Inezita Barroso e regional
 
"De Papo pro á" (Olegário Mariano/Joubert de Carvalho), 
com Yassir Chediak e Rodrigo Sater
 
 "Estrela de Boiadeiro" (Rodrigo Sater/Mário de Camillo),
com Yassir Chediak e Rodrigo Sater
 
"Chora Morena" (Yassir Chediak), com Yassir Chediak e Rodrigo Sater
 
"Terra Molhada" (José Victor/Joselito), com Cesar Menotti & Fabiano
 
"Poente da Vida" (Goiá/D.Thomaz), com Cesar Menotti e Fabiano
 
 "Caminheiro" (Jack), com Cesar Menotti e Fabiano
 
"O Mineiro e o Italiano" (Teddy Vieira/Nelson Gomes), 
com Cesar Menotti e Fabiano
 
"Depois que a Rosa Mudou" (Serrinha), 
com Cesar Menotti, Fabiano e Inezita Barroso
 
"Chuá-Chuá" (Pedro Sá Pereira/Ary Pavão), 
com Inezita Barroso e regional

Pânico na Internê - Aúdio

César Menotti e Fabiano 

http://virgula.uol.com.br/ver/panico/audio/265118/237


Tags: César Menotti e Fabiano,pânico,convidado,podcasts

Veja o documentário especial sobre a carreira de Chitãozinho & Xororó

Assista ao Nascemos Para Cantar, um especial exibido pela Record na noite deste sábado (25) sobre a vida e a carreira de Chitãozinho & Xororó.

O documentário conta com depoimentos inéditos da dupla sertaneja e ainda comentários de familiares e de amigos, como Zezé di Camargo & Luciano, Daniel, Roberta Miranda, Rionegro & Solimões, Pelé, Leonardo, César Menotti & Fabiano, Ivete Sangalo,Victor & Leo e Sandy.

http://videos.r7.com/veja-o-documentario-especial-sobre-a-carreira-de-chitaozinho-xororo/idmedia/1548cdd22db477118df1f632a5636ac9-2.html

Fonte: R7.com

Melhores discos de 2010


“Como anunciado, a lista feita pelos leitores do Universo Sertanejo não seria baseada em competição de quem conseguisse dar mais votos ou organizasse campanhas de votação. A intenção é de que as pessoas que frequentaram o blog durante todo o ano tivessem sua opinião retratada nessa lista. Alguns discos ficaram para o ano que vem, por causa da data de lançamento. Seguem os 10 melhores discos de 2010, eleitos pelos leitores do Universo Sertanejo. Em seguida, os meus cinco melhores” – André Piunti.
1. Jorge e Mateus – Aí já era
2. Luan Santana – Luan Santana Ao Vivo

3. Victor e Leo – Boa sorte para você

Lançado em novembro, a canção que dá nome ao disco vem sendo trabalhada nas rádios desde outubro. Ao mesmo tempo, diversas rádios resolveram apostar em “Rios de amor”, canção que faz parte da novela Araguaia. É um disco muito diferente de seu antecessor, o que acarretou em longas discussões mesmo entre os fãs.
 
4. Fernando e Sorocaba – Acústico
5. Bruno e Marrone – Sonhando
6. João Bosco e Vinícius – Coração Apaixonou
7. João Carreiro e Capataz – Xique Bacanizado Ao Vivo
8. Zezé di Camargo e Luciano – Double Face
9. César Menotti e Fabiano – Retrato
10. Guilherme e Santiago
  “A quem se interessar, segue abaixo minha opinião seguida de alguns palpites. Curiosamente, cada CD foi feito por um produtor diferente (em ordem: Guto Graça Mello/Victor, Sorocaba/Ivan Miyazato, César Augusto, Pinocchio e Dudu Borges)” – André Piunti.
 
1. Jorge e Mateus – Aí já era
2. Guilherme e Santiago – Tudo tem um porquê
3. Zezé di Camargo e Luciano – Double Face (CD 1)
4. Fernando e Sorocaba – Acústico
5. vitor e Leo - Boa sorte pra você
Dos cinco discos escolhidos por mim, quatro possuem uma característica em comum: a de seguirem por um caminho que ninguém esperava. O álbum “Boa sorte para você” conseguiu desagradar até quem é fã, mas fez com que a dupla reforçasse a ideia de que não está presa a nenhum estilo e que permanece, como sempre, fugindo de rótulos. O trabalho é basicamente todo acústico, e pouco lembra o disco anterior, “Victor e Leo ao vivo”. A música sertaneja mais tradicional está presente na maioria das canções, em um momento no qual os artistas quebram a cabeça para saber como lidar com essa tal “onda pop” na música sertaneja. “Boa sorte para você” mostra uma dupla muito mais preocupada com a carreira do que com o sucesso instantâneo, o que os destaca cada vez mais na história recente do sertanejo.
Fonte: Universo Sertanejo – André Piunti.

Fim de ano da Globo Show da virada tem César Menotti & Fabiano!!!

Dia 31 de dezembro
Para comemorar a chegada de 2011, na sexta-feira, 31, Ana Maria Braga começa o "Mais Você" diretamente do Morro da Urca, onde entrega o "Troféu Mais Você" a celebridades que se destacaram no último ano e encerra o programa no Cristo Redentor, o mais conhecido cartão postal do Rio de Janeiro. Depois da "Sessão da Tarde", a Rede Globo começa a transmissão da ‘Corrida Internacional de São Silvestre’, que acontece nas ruas da capital paulista.
À noite, logo após "Passione" é a hora do Show da Virada. O especial deste ano conta com 41 atrações musicais. Nos cinco minutos que antecedem a chegada de 2011, haverá flashes com jornalistas em todo o mundo mostrando como cada país está recebendo o novo ano. Com direção-geral de Aloysio Legey, o Show da Virada  reúne grandes nomes e ritmos da música brasileira como Ivete Sangalo, "Cesar Menotti & Fabiano", Zeca Pagodinho, Capital Inicial, Victor & Leo, Belo, NX Zero, Wanessa, Diogo Nogueira, Charlie Brown Jr., Jota Quest, Zezé Di Camargo & Luciano, Claudia Leitte, Skank, Restart e Luan Santana.

SALVE FABIANO!!! FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

http://www.youtube.com/watch?v=USBVTDMb0dE&feature=player_embedded