22 setembro 2009

Multidão canta parabéns a Corumbá com os irmãos Menotti

Show atraiu mais de 35 mil pessoas à praça, numa grande festa

Mais de trinta e cinco mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, acompanharam o show da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano. A festa integrou as comemorações dos 231 anos de Corumbá, celebrado neste dia 21 de setembro, e foi realizada na praça Generoso Ponce. Antes da apresentação, a multidão acompanhou um belo espetáculo pirotécnico que durou quase 10 minutos.

O show dos irmãos Menotti começou após o desfile cívico-militar, pouco depois das 22 horas. Para garantir a qualidade do evento, a Prefeitura Municipal de Corumbá montou uma mega estrutura. As 48 caixas de som distribuídas pelo palco emitiam mais de 100 mil watts de potência. Noventa e seis lampadas, vinte e oito canhões de luz, vinte e cinco placas de led e uma telão com mais de 3 metros quadrados deram brilho especial a noite.

Mais de cinquenta banheiros químicos foram montados para atender ao público. Cinqueta guardas municipais e quarenta e cinco policiais militares, auxiliados por uma empresa particular contratada para reforçar o efetivo, cuidaram da segurança em toda a extensão da praça. Nenhuma ocorrência de maior gravidade foi registrada durante a apresentação da dupla.

Antes de subirem ao palco, já no camarim, Cesár Menotti e Fabiano atenderam a imprensa local. “Aqui é maravilhoso demais. Vim uma vez a passeio e agora estou voltando a trabalho. Espero que volte muitas vezes tanto para passear quanto para trabalhar. É bom demais”, afirmou Fabiano, adepto da pescaria no Pantanal.

Já Cesár esteve em Corumbá pela primeira vez, mas guardou uma boa impressão da cidade e do povo corumbaense. “Melhor impossível. Conhecia aqui de ouvir falar, pessoalmente esta é a primeira vez. Com certeza confirmou tudo aquilo que eu esperava”, disse o cantor. E quando os dois começaram a cantar, a multidão foi junto.

Embaladas pelos sucessos da dupla, as mais de trinta e cinco mil pessoas dançaram e cantaram juntas com os irmãos. Além das composições próprias, o repertório do show teve canções que marcaram época como Telefone Mudo, Longa Estrada da Vida e Saudade da Minha Terra. Tocando em Frente, composição do sul-mato-grossense Almir Sater, foi um dos pontos alto da apresentação, junto com a tradicional Parabéns a Você, cantado em coro para a cidade de Corumbá.

Fechando a festa, César Menotti e Fabiano, que concorrem ao Grammy Latino 2009, o principal prêmio musical da América Latina, cataram o sucesso Palavras de Amor. “Foi uma grande festa, digna do povo corumbaense, já tão acostumado a bons eventos. Este presente para a toda a população encerrou com chave de ouro este 21 de setembro”, afirmou o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

Fonte: http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=22824