29 setembro 2010

Maestro João Carlos Martins emociona público na convenção

Terceiro e último dia de Convenção. Consagração de um sucesso de evento, que começou a ser organizado no ano passado. Esta edição contou com grandes participações, como a esperada palestra de James Hunter – o autor do livro “o monge e o executivo”.

Porém, o momento mais emocionante ficou para hoje (29). 
Uma história de vida retratada pelo próprio autor, um maestro, pianista, mas, acima de tudo, um exemplo de superação.

Em sua palestra, o maestro João Carlos Martins, retratou sua trajetória nos palcos, sucesso em vários países, mas, também, os problemas impostos pela vida. Quando se viu obrigado a abandonar as teclas do piano, companheiro por mais de 50 anos em espetáculos que o tornaram um dos maiores concertistas do mundo, João Carlos Martins precisou superar a falta de movimento nas mãos e reinventar-se como artista. Aos 63 anos, começou a ter aulas de regência e voltou como maestro aos palcos do Carnegie Hall, em Nova York. Hoje, aos 70 anos, sua vocação para a música é tão reconhecida quanto sua determinação para superar as adversidades.

O maestro emocionou a todos os convencionais tocando clássicos e o Hino Nacional, arrancando aplausos de mais de 5 mil pessoas.

Para João Carlos a superação vem quando você faz o que gosta, pois dessa forma você consegue encontrar forças para as adversidades. Perguntado sobre o cenário da música clássica, orquestras e concertos no Brasil, Martins foi enfático: “O Brasil é forte sobre todos pontos de vista, inclusive na música e seus ritmos”.
Além de João Carlos Martins, palestraram: Angela Hirata – apresentando o Case Sandálias Havaianas; e o representante do Sebrae – falando das micro e pequenas empresas – Lei Geral Onde Estamos e para Onde Vamos.

À noite, para finalizar com chave de ouro esse grandioso evento, todos curtiram o som da dupla César Menotti & Fabiano.

Nenhum comentário: