04 maio 2010

César Menotti e Fabiano: CD com os fãs

São Paulo - “Não é um ao vivo fake!”, disparou César Menotti assim que terminou de exibir o documentário promocional sobre o processo de gravação do CD ‘Retrato — Ao Vivo em Estúdio’ (Universal Music), feito em parceria com o irmão, Fabiano, que chega às lojas de todo o Brasil amanhã. A dupla sertaneja, que já vendeu mais de 1 milhão de discos, quis desta vez inovar e convidou 50 fãs — sorteados através do Twitter — para um show ultraíntimo no estúdio Minério de Ferro, do grupo Jota Quest, em Belo Horizonte, onde foi gravado o disco.
“A opinião dos fãs é essencial. Todas as pessoas que foram viram como funciona. Mas a gente não queria cansar a plateia. Nós distribuímos as letras das músicas novas para não ficar frio”, explica César, que pretende lançar o material em DVD daqui a 40 dias. “Vai ser um documentário”.

Para a empreitada, César Menotti e Fabiano fizeram a seleção de 12 faixas a partir de 2000 músicas. “Nós recebemos muita coisa. Vitor e Léo são amigos queridos. Numa conversa informal, o Vitor disse que gostaria de colaborar. Ele nos mandou ‘Isso É o Amor’. Ficamos muito felizes e ele também”, diz César.

Os irmãos também incluíram duas regravações de peso no álbum: ‘Esperando Aviões’, sucesso de Vander Lee, e a clássica ‘Jesus Cristo’, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. “A gente sempre grava uma música de conteúdo cristão. Deus nos abençoou”, agradece Fabiano. ‘Retratos — Ao Vivo em Estúdio’ teve pré-lançamento semana passada pela Internet e chega ao mercado já com 40 mil cópias vendidas. 


Rei liberou ‘Jesus Cristo’ prontamente

César Menotti e Fabiano há muito tempo tinham o sonho de gravar ‘Jesus Cristo’, de autoria do Rei Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Depois que participaram do show ‘Emoções Sertanejas’, ficou tudo mais fácil. “Roberto foi muito solícito e liberou rapidamente. Depois encontrei com ele, que me disse estar feliz por termos gravado a música”, conta Fabiano, que tremeu na base ao cantor com o Rei.

“Cantar ao lado de um ídolo é uma honra. Subir com ele no palco foi prazeroso demais. Há muito tempo eu não sentia, mas o friozinho bateu”, recorda Fabiano. César completa: “Ele é muito querido, simples e elegante. Encaminhamos a gravação. Mas não sabemos o que ele achou”.

Nenhum comentário: