04 maio 2010

César Menotti & Fabiano gravam "Jesus Cristo" em novo CD

A dupla César Menotti & Fabiano já bateu a marca de 40 mil cópias vendidas na pré-venda do novo álbum, Retrato. Entre os destaques do trabalho de estúdio do grupo está a regravação do Rei Roberto Carlos, o hino religioso Jesus Cristo.
"Tínhamos o sonho de gravar Roberto Carlos e, quando pedimos, ele liberou na hora", contou Menotti em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (20) em São Paulo. O cantor lembra ainda que em todos os discos da dupla, há ao menos uma música com letra religiosa.

Além do Rei, a parceria com Dominguinhos ganha destaque em Retrato. Na faixa Kid Lampião, a dupla reforça sua brasilidade bradando que "desistiu de ser cowboy" e não irá dizer "I Love You, Baby, Of Course" para as moças. "É uma brincadeira. A nossa música hoje é influenciada pelo country e pelo folk, não podemos negar. Mas a letra é para valorizar a música brasileira", explica César.

Outra novidade foi o formato de gravação: a dupla levou 60 fãs (escolhidos em uma promoção via Twitter) para o estúdio Minério de Ferro, da banda Jota Quest, em Belo Horizonte. Gravado ao vivo (com a dupla no palco e músicos em salas separadas), o álbum traz 16 canções inéditas na voz da dupla sertaneja. Apesar de ter sido gravado em um dia, foram mais de 600 horas de estúdio, desde a pré-produção até a gravação final.

César falou ainda que o CD vai virar um DVD com um documentário sobre os bastidores da gravação, a ser lançar entre o final de maio e inicio de junho.

Neste CD, a dupla também homenageia seus fãs. Os dois reconhecem que quando fazem shows internacionais, a maioria do público é de latinos e brasileiros, por isso, a música Imigrante também está incluída no álbum.

A turnê de lançamento do disco Retrato começa dentro de 60 dias e a dupla terá um show especial na capital inglesa, Londres, no mês de julho, como parte das comemorações do Brazilian Day.

Nenhum comentário: