Acessem o vídeo do G1:
http://globotv.globo.com/rbs-rs/g1-rs/v/dupla-cesar-menotti-fabiano-fala-sobre-sobre-gravacao-de-musica-com-joca-martins/2534690/
‘É algo que vou guardar para sempre’, diz César Menotti sobre gravação com Joca
“Falando como fã, é motivo de muita emoção, algo que vou guardar para sempre”, diz César Menotti, da dupla César Menotti & Fabiano, ao descrever a experiência de gravar uma música com o cantor nativista Joca Martins. “Eu canto sempre com o Joca, coloco o CD dele no carro e saio cantando. Mas, assim, em disco, é a primeira vez” afirmou o sertanejo, em entrevista ao blog. Para César e seu irmão, a ”humildade” é uma das características marcantes do cantor gaúcho, que esteve nesta terça-feira, em Belo Horizonte, para gravar com a dupla a música Vida de Tropeiro, que fará parte do novo CD do nativista.
Para Fabiano Menotti, a parceria com Joca também significa resgatar um passado de culto às tradições. Quando criança, os irmãos frequentavam o CTG Mate Amargo, em Apucarana (PR). “A gente tem ligação forte com o RS, porque conhecemos a cultura gaúcha na infância, e acabamos nos apaixonando”, disse Fabiano. “Venho de uma geração de tropeiros, meu avô era tropeiro. O tropeirismo é algo que está no Brasil inteiro”, lembra César, sobre a música Vida de Tropeiro. Ele participou da gravação vestido bota e bombachas.
Por certo, Joca Martins nunca vai esquecer essa experiência. O almoço nesta terça-feira foi num restaurante típico mineiro. Com a presença de familiares dos irmãos Menotti. “Espetacular, difícil descrever em palavras. Espero retribuir no Rio Grande pelo menos a metade de hospitalidade com que fui recebido aqui” disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário