13 novembro 2013

César Menotti e Fabiano visitam sede da FPF

Nesta quinta-feira, a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano visitou a sede da Federação Paulista de Futebol e falaram da emoção de cantar o hino nacional no Mineirão no amistoso entre Brasil e Chile e qual o time do coração deles.
http://www.futebolpaulista.com.br/tvfpf/2013/05/09/C%C3%A9sar%20Menotti%20e%20Fabiano%20visitam%20sede%20da%20FPF



Em visita à sede da FPF, a dupla sertaneja comentou sobre a sua paixão 
pelo futebol e se declararam torcedores do Santos



Nascidos em Ponte Nova, Minas Gerais, os irmãos - famosos pelas músicas ‘Leilão’, ‘Ciumenta’ e ‘Palavras de amor’ -, são assumidamente apaixonados por futebol.

No último amistoso da Seleção Brasileira antes da Copa das Confederações, a dupla foi convidada a cantar o hino nacional brasileiro. O jogo aconteceu no dia 24 de abril deste ano contra o Chile, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, cidade onde os cantores viveram e iniciaram sua carreira. “Foi incrível a gente poder unir as duas maiores expressões culturais da nossa nação, que é o esporte e a música. A gente poder participar de um momento como esses na nossa cidade, representando a nossa nação, foi muita responsabilidade”, declarou César Menotti.

Fabiano, a primeira voz da dupla, ressaltou as palavras do irmão e afirmou nunca antes ter vivido uma sensação igual a daquele dia. “Muitas emoções nós já sentimos, mas aquela a gente não tinha passado e nem imaginava passar. Realmente quando a gente pisou no estádio, que nós olhamos aquele estádio lotado, Mineirão recém-inaugurado, primeiro jogo da Seleção, sabíamos do tamanho da responsabilidade, não teve como não estar nervoso”, apontou o cantor.

Ao ser questionado qual clube torce, Menotti desconversou e, por fim, citou um time paulista. “Torcemos para a Seleção Brasileira”, brincou o sertanejo. “Como a gente está em São Paulo, não tenho time em São Paulo, mas simpatizo com o Santos porque nosso pai era santista, então criamos essa simpatia”, explicou. “Foi a primeira camisa que usamos quando criança, a camisa do Santos”, completou Fabiano, que em seguida ouviu seu irmão palpitar sobre o primeiro jogo da final do Paulistão Chevrolet 2013, entre Corinthians e Santos. “Vai ser 2 a 1 para o Santos”, apostou Menotti.

A um ano da Copa do Mundo no Brasil, César Menotti confia que a Seleção Brasileira conquistará o hexacampeonato mundial. “Não se baseando pelo último jogo contra o Chile – empatado por 2 a 2 -, mas acredito muito na Seleção. Acho que naquele dia, em especial, houve um desentrosamento, mas no geral acho que nós ainda temos potencial para ser o melhor do mundo”, afirmou Menotti.

Antes de continuar a visita pela FPF, Fabiano falou sobre o envolvimento da dupla com a paixão nacional: o futebol. “Nosso grau de fanatismo pelo futebol é grande, somos apaixonados por futebol, assim como todo brasileiro. Jogamos bola desde criança, apesar do tamanho”, brincou o cantor. “Quando a gente vai torcer, pagamos mico, a gente vibra com vontade”, finalizou.

Nenhum comentário: