08 dezembro 2012

César Menotti & Fabiano no Sofazão

24/07/2012
César Menotti & Fabiano no Sofazão
Dupla conta por que a gravação do terceiro DVD será especialíssima

Texto e fotos: Jaqueline Pontes

No dia 24 de julho, o Sofazão de Couro Transamérica recebeu a dupla César Menotti & Fabiano para bater um papo descontraído com o apresentador Yves Rezende. 


 Os sertanejos se preparam para gravar o terceiro DVD da carreira deles, com participações de Jorge & Mateus, Sorriso Maroto, Preta Gil e Santorine. O registro será especialíssimo e marca uma década de estrada dos irmãos. “Esse disco é o início das comemorações”, disse Fabiano. 


A apresentação que será filmada vai rolar no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, agora nos dias 16 e 17 de agosto. “Este será o último show realizado lá antes de ser demolido e marca também os 100 anos de existência do Morro da Urca”, lembrou César Menotti. “Nós fomos a primeira e única dupla sertaneja a tocar lá e depois de muito conversar conseguimos autorização para registrar as últimas imagens no local”, completou.


Durante o programa, os cantores comentaram por que cada um dos dois registros anteriores foram tão importantes. O primeiro, Palavras de Amor, vendeu 1 milhão de cópias e Voz do Coração Ao Vivo rendeu grandes sucessos como Ciumenta, Tarde Demais e Do Lado Esquerdo. 


Mas não é porque os caras já têm 10 anos de estrada que será mole subir ao palco para uma nova gravação ao vivo. “Em todo lançamento você tem a preocupação com a qualidade, responsabilidade e cobrança em acertar, você sempre tem que se superar e num DVD então você precisa passar toda a emoção além da voz, com imagem, interpretação, figurino, cenário, tudo compõe um bom resultado final”, disse Fabiano.


Outra novidade é o lançamento do CD Se Fosse Eu, que está prestes a chegar às lojas. “Estamos produzindo esse álbum há um ano e ele vai sair com um pouquinho de atraso por conta de uns problemas pessoais, mas enquanto o DVD é produzido, editado e masterizado, nós trabalhamos o CD”, comentou César Menotti adiantando que disco gravado no Morro Urca será lançado em janeiro de 2013.


Como não poderia ser diferente, os dois enfrentaram o famoso Teste do Sofá e relavaram o que fazem para lidar com uma mulher ciumenta. “Presente”, respondeu Fabiano. “Dar presentes”, completou enquanto César Menotti emendou: “Estar sempre presente”. Os rapazes foram objetivos e convenceram!

Site: www.cesarmenottiefabiano.com.br

Nenhum comentário: