09 agosto 2012

Aniversário de São José dos Campos leva multidão ao Parque da Cidade



Milhares de pessoas acompanharam show de César Menotti e Fabiano. 
Atraso e susto com queda de painel de led do palco marcaram a festa.







Uma multidão lotou o Parque da Cidade na tarde desta sexta-feira (27) para comemorar o aniversário de 245 anos de São José dos Campos. A festa foi embalada pelo som da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano. 






As 90 mil pessoas, de todas as regiões da cidade, chegaram cedo e aproveitaram o feriado no parque, que fica na zona norte.





A estudante Géssica Tatiane Ribeiro, de 14 anos, veio do Jardim Morumbi com um grupo de amigos. Ela chegou às 10h30 para garantir um lugar na primeira fila do show. "Peguei o ônibus lotado, estou sem almoçar, no sol. Mas sou muito fã deles e ver o show assim tão de perto vale a pena demais", disse.












Atraso e susto 
Com uma hora de atraso, a dupla César Menotti e Fabiano começou o show às 16h30. Além da demora para chegar ao local da apresentação, um imprevisto destruiu parte da estrutura do show. Um telão de led se desmontou com o vento e caiu.



Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A estrutura de iluminação precisou passar por ajustes. Devido ao problema e a demora para o início da apresentação, a dupla chegou a ser vaiada pelo público antes de subir ao palco. Já durante o show, eles cantaram os principais sucessos e agradaram o público. No repertório sucessos como 'Leilão' e 'Como um Anjo'.




























Homenagens 
O dia foi também marcado por homenagens a São José dos Campos. Teve quem improvisou cartazes com agradecimentos à cidade. 
A cabelereira Noeme Pereira da Silva, de Patos de Minas (MG) fez um cartaz em formato de coração. "Estou aqui desde 1981 e essa cidade só me trouxe prosperidade e progresso. O povo aqui recebe muito bem quem vem de fora. Só posso deixar meu obrigada", afirmou.
"Adoro essa cidade, esse lugar é tudo pra mim. Aqui eu nasci, aqui criei meus filhos", disse a operadora de caixa Ana Maria Generoso, 45 anos, moradora da zona sul de São José.
Programação 
A comemoração pelos 245 anos de São José dos Campos continua neste sábado, desta vez no estacionamento do Parque Santos Dumont. Um show do cantor Erasmo Carlos deve levar pelo menos 5 mil pessoas ao local.



Nenhum comentário: