09 agosto 2012

César Menotti e Fabiano: ''Gravar um DVD no Rio de Janeiro é uma conquista''




Voltando ao palco onde estrearam em São Paulo no início de sua carreira, César Menotti e Fabiano também realizaram o primeiro show beneficente na capital paulista na noite da última terça-feira (24). Relembrando um marco na história da dupla mineira, os cantores levaram para o projeto Inverno sem Frio, canções de sucesso como Ciumenta, Leilão e Anjo.

“Já participamos de outros eventos assim e é sempre muito bom, porque para gente não é esforço nenhum, fazemos por prazer”, disse César Menotti.

“Em São Paulo é a primeira vez e esperamos ser chamados para os próximos”, completou Fabiano. A dupla não cobrou cachê para a realização do show.

Durante o show, os cantores mineiros também aproveitaram para tocar a nova canção de trabalho, Se Fosse Eu. Antes da apresentação, Fabiano disse ao público que eles são cantores conservadores. “Mulher tem que ser tratada como princesa. Somos cantores românticos à moda antiga”.

A dupla completará 10 anos de carreira em 2013 e vai começar as comemorações ainda este ano, com a gravação de um DVD no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, nos dias 16 e 17 de agosto. “Rio é um estado irmão de Minas Gerais e temos toda uma história de levar a música sertaneja para lá. Tivemos a honra de começar lá no canecão com três noites esgotadas, quando a música ainda não era tão forte lá, quando as rádios nem tocavam. Então é uma história de conquista, chegarmos ao Morro da Urca, cartão postal mundial”, explica César Menotti.

Com relação à escolha do repertório, Fabiano contou que a produção contará com canções inéditas e também regravações. “Vamos matar a saudade do que a gente cantou no passado e até de coisas que não chegamos a gravar, apenas cantávamos no começo da carreira”.

Ainda durante o show em São Paulo. ss cantores levaram para o palco o cantor Santorine, aposta da dupla, que estará na gravação do DVD em agosto, ao lado de Preta Gil, Jorge e Mateus e Sorriso Maroto.

Para o projeto Inverno Sem Frio, todo o agasalho arrecadado será levado ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que é responsável pela distribuição às instituições cadastradas.

Fonte: http://contigo.abril.com.br/noticias/sertanejo/cesar-menotti-fabiano-gravar-um-dvd-no-rio-de-janeiro-uma-conquista

Nenhum comentário: