12 setembro 2010

César Menotti e Fabiano em Canelas/RS na Festa Nacional da Música.

César Menotti & Fabiano vem para a Festa Nacional da Música!
A dupla sertaneja será homenageada no maior evento de música da América Latina. 

Os intérpretes dos sucessos Leilão e Como um Anjo vão estar em Canela, na Serra Gaúcha, para receber o troféu pelo talento e grande contribuição à musica brasileira. 
Os irmão seriam recebidos na Festa do ano passado, mas uma forte tempestade que atingiu a capital gaúcha no dia de abertura do evento impediu que o avião que trazia a dupla pousasse em Porto Alegre.

Talentos da nova safra da música sertaneja, César Menotti e Fabiano são caipiras, com orgulho. César, por exemplo, tem a seguinte frase como apresentação de seu perfil no Twitter: "Se me chamam de caipira, fico até agradecido, pois falando sertanejo eu posso ser confundido!", brinca o cantor.

Na Festa, os músicos vão apresentar canções do novo CD,
Retrato ao Vivo, lançado este ano pela gravadora Universal Music. Com este trabalho, os dois conquistaram o Disco de Ouro já no lançamento, fruto de mais de 50 mil cópias vendidas.

O CD com músicas inéditas remete aos melhores momentos da dupla, quando eles explodiram em shows Brasil afora, em 2005, com o álbum de estreia na Universal Music,
Palavras de Amor.

Naquele momento, eles abriram caminho para a nova música sertaneja, com os sucessos
Como um anjo, Leilão e Caso marcado. O disco vendeu mais de 300 mil cópias, e o DVD, 160 mil cópias. Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), César Menotti & Fabiano ficaram em terceiro no ranking da lista de CD e DVD mais vendidos de 2007.

Palavras de Amor
inaugurou também uma nova fase na carreira da dupla. A turnê do disco percorreu o Brasil de Norte a Sul. Foram 140 mil quilômetros rodados em 175 shows e recordes de público pelos principais rodeios e festas de peão de boiadeiro. Somente na 19ª edição do Rodeio de Jaguariúna, a dupla reuniu mais de 57 mil pessoas.

Em 2007, eles lançaram um novo trabalho,
.com-você. O CD ganhou o Grammy Latino em 2008 na categoria álbum romântico e chegou às lojas como disco de ouro. Atualmente o CD ultrapassa 130 mil cópias.

O segundo DVD da dupla chegou às lojas no ano seguinte.
Voz do Coração – Ao Vivo apresenta um show com momentos de pura nostalgia. São apresentados clássicos da música sertaneja, entoados pelos cantores num banquinho de praça, além de releituras, regravações e canções inéditas como o hit  Ciumenta, em uma atmosfera lúdica dos antigos parques de diversões.

Nenhum comentário: