10 outubro 2011

Feira da Primavera promove Domingo Alegre com Cesar Menotti e Fabiano.

Volta Redonda
O último dia da 40ª edição da Feira da Primavera, em Volta Redonda, contou com uma atração especial. 

O Domingo Alegre, projeto da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), foi realizado na Ilha São João, entre as 10h e as 14h de hoje (9). O evento teve entrada gratuita e o mesmo formato com que é promovido nos bairros: com brinquedos, jogos, apresentação de palhaços e de bandas regionais, distribuição de pipoca, algodão doce e água.

- O projeto já acontece toda semana, sempre em dois bairros da cidade. Como nunca havia programação diurna na Feira da Primavera, o prefeito Neto achou melhor trazer o projeto para movimentar o local, o que também é bom para os barraqueiros que estão aqui. Além disso, também é uma forma de comemorar o Dia das Crianças - justificou Maurício Monteiro, o Porreca, assessor especial do prefeito Neto, que é o organizador e idealizador do projeto.

De acordo com o assessor, 58 bairros já receberam o projeto, desde que foi lançado, em fevereiro. Para ele, essa rotatividade contribuiu para reunir ontem, na Ilha São João, um público médio de três a quatro mil pessoas.
- Cada edição do Domingo Alegre chega a registrar um público de mil a duas mil pessoas. Como já conhecem o projeto, as pessoas vão de outros bairros também. Isso faz com venham de todos os lugares também para a Ilha. E podemos ver que agradou, olha aí - observou, apontando para o público fazendo filas para entrar nos brinquedos.

Além das atrações frequentes, a edição especial do projeto contou com exibição de automodelismo e pintura artística nas crianças. A vigilância sanitária também marcou presença no evento, promovendo atividades recreativas direcionadas ao combate à dengue. Na tenda, uma equipe de guardas sanitários apresentou teatro de fantoches e distribuiu folhetos informativos para serem coloridos.

- Nosso trabalho é todo feito no sentido de prevenção para a eliminação do mosquito. As crianças não só pintam os folhetos como também levam para casa e até para a escola - explicou a guarda sanitária Aline Cristina Lessa Monteiro.
De todas as atrações da Vigilância sanitária, nenhuma chamou mais atenção dos pequenos do que a demonstração do ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Para a guarda sanitária, esse tipo de ação é sempre positivo.

- Temos amostras dos ovos, da larva, da pupa e do mosquito, para que as crianças possam ajudar a identificar em casa. Como escutam mais essas coisas do que muitos adultos, elas contam para os pais, corrigem e ajudam na prevenção - acrescentou.

Quem também aproveitou a manhã de domingo para conferir a edição especial do projeto foi o prefeito Antônio Francisco Neto. Animado, Neto elogiou a iniciativa do assessor.
- Temos que prestigiar esse evento, feito para as nossas crianças. Além dos shows, no sábado, tivemos a apresentação de Patati & Patatá. O intuito do poder público e do Porreca é esse: resgatar a Feira da Primavera durante o dia. Fico muito feliz em ver que foi bem sucedido - elogiou o prefeito.


A 40ª edição da Feira da Primavera aconteceu durante todo o fim de semana. Tradicional, o evento teve início na sexta-feira, com show de Marcelo D2, seguindo no sábado, com a dupla de palhaços Patati & Patatá, e a dupla sertaneja, César Menotti e Fabiano

O encerramento acontece hoje (9), com as apresentações das bandas Swing Simpatia e Roupa Nova.


Leia mais:
 

Nenhum comentário: