18 outubro 2010

César Menotti & Fabiano são homenageados no primeiro dia da Festa Nacional da Música, em Canela (RS)

César Menotti & Fabiano já estão em Canela (RS) e visitarão a Festa Nacional da Música, em 2010. A dupla sertaneja será homenageada no maior evento de música da América Latina. Os intérpretes dos sucessos “Leilão” e “Como um Anjo” vão estar em Canela, na Serra Gaúcha, para receber o troféu pelo talento e grande contribuição à musica brasileira. Os irmãos seriam recebidos na Festa do ano passado, mas uma forte tempestade que atingiu a capital gaúcha no dia de abertura do evento impediu que o avião que trazia a dupla pousasse em Porto Alegre.


Talentos da nova safra da música sertaneja, César Menotti & Fabiano são caipiras, com orgulho. César, por exemplo, tem a seguinte frase como apresentação de seu perfil no Twitter: “Se me chamam de caipira, fico até agradecido, pois falando sertanejo eu posso ser confundido!”, brinca o cantor.

Na Festa, os músicos vão apresentar canções do novo CD, Retrato ao Vivo, lançado este ano pela gravadora Universal Music. Com este trabalho, os dois conquistaram o Disco de Ouro já no lançamento, fruto de mais de 50 mil cópias vendidas.

Festa Nacional da Música
A Festa Nacional da Música chega a sua sexta edição como o encontro mais esperado e importante da música brasileira. Seu conceito se ampliou ainda mais nos últimos anos e, hoje, é referência para artistas e gravadoras, atraindo a atenção dos meios de comunicação de todo o país.

O maior encontro da MPB certamente está na memória de todos aqueles que participaram das edições anteriores. Por sua particularidade, o evento se diferencia de outras propostas e se tornou agenda aguardada, todos os anos, por centenas de músicos, produtores, jornalistas, divulgadores, técnicos e executivos envolvidos diretamente na criação e difusão de todos os segmentos da música brasileira.

Como retomada da Festa Nacional do Disco, realizada durante 15 anos nas décadas de 70 e 80, a Festa Nacional da Música vive a sua fase de consolidação definitiva como o maior encontro musical da América Latina. Os debates sobre os rumos da indústria fonográfica, a espontaneidade dos encontros e rodas de som, as apresentações e formações inusitadas, as trocas de idéias e projetos, a divulgação de obras e trabalhos realizados durante o ano é o que faz com que na cidade de Canela, todos os anos, a MPB volte a se encontrar.

A festa acontece de 18 a 21 de Outubro, em Canela (RS).

Fonte: http://www.porteirabrasil.com.br/?p=5962

Nenhum comentário: