23 maio 2010

Postagem de César Menotti no blog oficial da dupla...

Esperança

10 de maio

Ei, gente, como andam as coisas? Espero que bem.
Eu estou aqui, como sempre cheio de planos e sonhos. O lançamento de um novo CD sempre nos enche de expectativas, mesmo em um momento da carreira em que a gente, mais ou menos, possa prever o resultado positivo, sempre é um momento que gera esperança.
Falando em esperança me lembrei de um versículo bíblico que diz “Devemos trazer a memória aquilo que nos dá esperança”. Isso faz toda diferença. As vezes ficamos tão frustrados com as situações que a vida nos oferece que ficamos sem esperança de vivermos dias melhores.
Isso não é bom, pois quando perdemos a esperança perdemos também nossa auto-estima, nos tornamos pessoas “murmuradoras”. Quando murmuramos estamos dizendo ”se eu estivesse no lugar de Deus, faria diferente ”. Portanto vamos manter em nossa memória aquilo que nos dá esperança.
Eu, por exemplo, passei por muitas lutas esse ano. Essas lutas alteraram meu humor, minha auto-estima, e sem que eu percebesse, foi embora também minha esperança. Me tornei por um momento uma pessoa chata, murmuradora, retraída, e acredito que esse é um dos caminhos mais rápidos pra uma depressão.
Não tem como voltarmos atrás e fazermos algo novamente, mas tem como começarmos agora e termos um fim inédito, e graças a Deus enxerguei isso a tempo. Passei por cima dos meus problemas, coloquei na minha cabeça somente aquilo que me dava esperança e minha vida mudou!
Os problemas talvez não mudaram mas eu mudei! Se você quer mudar o mundo, comece mudando você!
Portanto, queridos, encorajo vocês a trazerem em suas memórias somente aquilo que lhes dê esperança, e tenho certeza que serão bem mais felizes.
Deus abençoe vocês!
César Menotti
Fonte: http://www.cesarmenottiefabiano.com.br/blog/

Nenhum comentário: