02 março 2009

Césinha posta novamente no Hot site sobre....

Tião do Carro e Pagodinho

March 2nd, 2009
É com muita infelicidade que faço esse post.
Fiquei sabendo hoje que nossa música sertaneja perdeu mais um grande poeta e violeiro. Faleceu no dia 28 meu amigo Tião do Carro, violeiro, cantador e um grande compositor que ao lado de Caetano Erba fez canções que estão entre as mais belas da música raiz. Conheci Tião do Carro ainda na minha infância, quando, junto com
meu pai, frequentava o Café dos Artistas, ali na rua Vitória, próximo à praça Júlio Mesquita no centro de São Paulo. Passaram-se os anos, deixei a casa de meus pais em BH e fui morar sozinho em São Paulo, sobrevivendo da música, tocando viola pelos bares da vida. Ainda não cantava profissionalmente com Fabiano.

Mas o que quero dizer é que em uma certa ocasião, passei na porta do bar do Seu Antônio e encontrei o saudoso Pagodinho (Oreco), que na época fazia dupla com Tião do Carro.

Ficamos ali conversando e então mostrei a ele uma letra de uma moda de viola que eu tinha escrito havia pouco. Na época eu tinha 17 anos. Ele gostou muito, pegou o papel da minha mão e pediu que eu o deixasse colocar melodia na letra; e pra minha surpresa ele colocou a melodia e gravou a música com o Tião do Carro no CD da dupla.

Essa foi minha primeira experiência como compositor e fiquei muito honrado por saber que uma letra despretenciosa minha ia ser interpretada por nada menos que Tião do Carro e Pagodinho.

Bom, hoje tenho músicas gravadas por outros colegas, mas sempre me emociono quando escuto minha canção na voz dessa dupla. A música se chama Sentença da Paixao, acho que não a tenho mais comigo, mas vou tentar conseguir pra postar pra vcs.

Fica aqui o meu sentimendo, e que o Espírito Santo possa trazer consolo aos familiares do meu saudoso amigo Tião do Carro.


Nenhum comentário: