23 novembro 2008

CM&F EM CAMPO GRANDE - RS

Campo Grande - 23/11/2008 11:15:00
Mais de 40 mil pessoas assistem Show da Verão com César Menotti e Fabiano

Um público de mais de 40 mil pessoas assistiu na noite deste sábado (22), no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, a apresentação da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, na 10ª edição do Show de Verão, promovido pela TV Morena e prefeitura de Campo Grande, com apoio do governo do Estado e patrício na Enersul e Assetur.

O Show de Verão será transmitido para todo o Estado no dia 31 de dezembro, na virada do ano. A TV Morena empregar alta tecnologia na gravação do show. A captação de imagens foi feita em equipamentos digitais.

O carisma da dupla, que em oito anos de carreira arrasta multidões por onde passa, encantou o público, que estava com todas as músicas na ponta da língua. No repertório desde músicas do último álbum, algumas regravações e até uma volta as lembranças da infância. No camarote convidados, autoridades e patrocinadores também se divertiram e cantaram todas as músicas.

Foram quase duas horas de muita agitação. Alegria do início ao fim. Os fogos de artifício fecharam à noite, foram oito minutos de show pirotécnico. Já para deixar saudades e expectativa para o próximo ano.

Estrutura

A realização do Show de Verão envolveu mais de 300 profissionais. Dez câmeras buscaram o melhor ângulo e todos os detalhes para o público que vai assistirá o evento pela TV no dia 31 de dezembro.

Foram mais de 10 toneladas de equipamento somente na montagem do palco geoespace, em forma de concha. Um telão gigante permitiu que o público presente pudesse acompanhar cada detalhe.

O show foi amplificado com 100 mil wats de potência. O sistema de som teve uma distribuição de som uniforme para que todo público, com torres de delay (atraso de som para que público do fundo pudesse conferir cada nota das músicas de forma homogenea).

Segurança

A segurança do evento foi feita por 300 homens, sendo 180 da Polícia Militar e 120 homens de uma empresa de segurança privada.

Tradição

O Show de Verão é um evento tradicional em Campo Grande. Desde 1999 ele é gravado e exibido posteriormente na virada do ano. O objetivo é dar boas vindas ao verão e celebrar o ano novo.

Já passaram pelo palco do Show de Verão artistas como Gil e Banda, As Meninas e Grupo Revelação, Almir Sater, Zeca Pagodinho, a dupla Sandy e Júnior e no ano passado Chitãozinho e Xororó, entre outros grandes artistas do País.E esse ano foi a vez de César Menotti e Fabiano.

Fonte: TV Morena


Nenhum comentário: