22 julho 2010

Dupla sertaneja César Menotti e Fabiano animarão o público em Itajai/SC

Homem do campo é homenageado

Itajaí terá exposicão e show nacional da dupla César Menotti e Fabiano 

ITAJAÍ - Homenagear o homem do campo. Este é o objetivo da 28ª Festa Nacional do Colono, que começou ontem em Itajaí. Além da programação cultural, ocorrerá o 12º Encontro da Família Agricultora com a finalidade de integrar, motivar e valorizar as famílias itajaienses que vivem no campo. Outros encontros e mostras relacionados ao tema integram a programação oficial do evento.

A abertura oficial da festa é hoje, às 14h, no Salão Principal do Parque do Agricultor Gilmar Graff. Logo depois, começa a reunião das famílias agricultoras. A intenção da organização é reunir cerca de 300 pessoas, entre homens, mulheres e lideranças das 18 comunidades agrícolas do município. Haverá palestra com o professor de filosofia Milton Antônio da Silva, de Camboriú.

A banda Os Montanari e a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano animarão o público sexta-feira e domingo, respectivamente. 
Para a noite de sábado, a atração é o Programa Galpão Crioulo, comandado por Nico e Neto Fagundes, que será gravado no local.

A Festa do Colono é um dos principais eventos em homenagem ao homem do campo em Santa Catarina, por isso, é comemorada em vários outros municípios. No Vale do Itajaí, neste fim de semana, Indaial, Lontras e Timbó também terão programação especial para comemorar a atividade agrícola.

Nenhum comentário: