O Grammy Latino é uma versão do famoso prêmio Grammy, entregue há décadas aos músicos mais importantes do mundo. No ano passado, o Auditório do Ibirapuera foi um dos locais de entrega da premiação, junto com o Toyota Center, em Houston.
Em 2001 a festa seria realizada em 11 de setembro, mas foi cancelada devido aos atentados terroristas daquela manhã. Os prêmios foram anunciados em 31 de outubro, numa pequena conferência de imprensa.
Neste ano a Band estará presente mais uma vez na maior premiação da música latina, no dia 5 de novembro, com apresentação de Lorena Calábria que receberá alguns convidados para comentar sobre tudo o que acontece na maior premiação da música latina.
Dentro de música brasileira, agora existe a categoria “Melhor álbum de música sertaneja”. Ano passado, os artistas sertanejos concorreram na categoria “Música Romântica”.
Os indicados a “Melhor álbum de música sertaneja” são:
-João Bosco e Vinícius - Curtição
-Bruno e Marrone - De Volta aos Bares
-Edson e Hudson - Despedida
-César Menotti e Fabiano - Voz do Coração (Ao Vivo)
-Sérgio Reis - Coração Estradeiro
-Victor e Leo - Borboletas
Na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras - Regional Nativa”, concorrem, do sertanejo:
-Daniel - As músicas do filme O Menino da Porteira
-Tradição - Micareta Sertaneja 2
Na categoria “Infantil”, que não é apenas brasileira, a dupla Vitor e Vitória, filhos do cantor Edson (Edson e Hudson), concorre como melhor álbum.
A cerimônia de premiação será em Las Vegas, no dia 5 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário