31 janeiro 2009

Músico paraguaio obteve o desejado prêmio Grammy

VILLETA (Higinio R. Ruiz Díaz, correspondente).

O músico paraguaio, castelo Rosemary de Vicente, de 51 anos, nativo desta localidade,ganhou o prêmio desejado do Grammy, com o grupo Chitaozinho & Xororó do Brasil. Também, era homenajeado pelo interior do departamento central por sua contribuição para a cultura paraguaia e internacional. Fortes integra o grupo denominado Los castillos, com seus três irmãos, Néstor, Cristobal e Mario, acompanhado aos artistas brasileiros na edição passada dos prêmios de Grammy que foi desenvolvida na cidade de New York e delas ganhou uma das estatuetas.

“Para o meu é grande orgulho como Paraguaio por ter participado neste evento tão importante onde era um musical de grande nível, como Gloria Stefani e diverso outros e mais porque nós obtivemos um prêmio”, ele expressaram Lo castilo, de que aprecia suas últimas horas das férias no distrito de San Juan no seu aniversário, Villeta. Comentou além isso ao consultado obtido lhe premiado na terceira oportunidade que a quota para lhe participar no evento tão grande que reune grande você interpreta da música.

O grupoLos Castillos, já gravaram com diversos artistas da reputação em Brasil, como Sergio Reis ,Jota domingos & Manuel, Eduardo Costa e César Menotti & Fabiano, Teodoro & Sampaio. Vicente e seus irmãos têm residido na cidade de Sao Paulo,em 30 anos em um dos estúdios de gravação mais importantes da cidade e com onde já passou diversas centenas de músicos brasileiros.

O grupo além de suas atividades realiza gravações de DVD vivo, uma das gravações que nosso país cruzado é exatamente o vídeo do grupo de Chitaozinho & Xororó, com música paraguaia Galopera e no ARPA, Castelo de Vicente.

Nenhum comentário: